Datafolha divulga nova pesquisa de intenções de voto a Prefeitura de SP

O Datafolha entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo, entre os dias 3 e 4 de setembro.


O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (05), uma nova pesquisa de intensões de voto para as eleições a Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o Datafolha, os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB), continuam tecnicamente empatados nos percentuais de intenções de voto.

Boulos ainda aparece à frente, com 23% das intenções, o mesmo percentual da pesquisa anterior, do dia 22 de agosto. O Psolista é seguido por Marçal, que tem 22%, um aumento de apenas um ponto percentual. 

Já o atual Prefeito, Ricardo Nunes, também tem 22% das intenções de voto, três pontos a mais do que o último levantamento. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Atrás, estão Tabata Amaral (PSB), que aparece com 9%, José Luiz Datena (PSDB) com 7% e Marina Helena (Novo), com 3%. Bebetto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP) têm 1% cada. João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram.
Os entrevistados que declararam a intenção de votar nulo, branco ou em nenhum candidato são 8%. Aqueles que ainda não sabem em quem votarão somaram 4%. O índice de confiança é de 95%.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, Marçal subiu de 13% para 15%, seguido por Boulos, que foi de 17% para 19%, e por Ricardo Nunes, que subiu de 7% para 10%. Entre os outros nomes, Tabata Amaral tem 4%, o mesmo percentual da pesquisa anterior, e Datena caiu de 2% para 1%.

No segundo turno

O Datafolha também testou o desempenho dos candidatos em possíveis segundos turnos. Entre Marçal e Nunes, o atual prefeito venceria por 53% contra 31%. Já entre Marçal e Boulos, o psolista derrotaria o ex-coach com 45% contra 39%.

A pesquisa entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo entre 3 e 4 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-03608/2024.

Esta é a primeira pesquisa após o início da propaganda eleitoral gratuita nos canais de televisão e rádios, no dia 30 de agosto. Ricardo Nunes é o candidato com mais tempo de propaganda, de 6 minutos e 30 segundos, já que sua coligação tem 329 representantes no Congress Nacional. Em seguida, Guilherme Boulos (Psol) tem 2 minutos e 22 segundos, com uma coligação de 112 parlamentares. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) tem 35 segundos, e Tabata Amaral (PSB), 30 segundos.

Os demais candidatos, Pablo Marçal (PRTB), Marina Helena (Novo), João Pimenta (PCO), Bebetto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU), por exemplo, não têm tempo de propaganda na televisão devido ao baixo desempenho de seus partidos nas eleições de 2022.


Fonte: Divulgação/Datafolha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.