Morre aos 86 anos Caçulinha, músico do “Domingão do Faustão”

Caçulinha ficou conhecido por atuar no antigo programa Domingão do Faustão, da TV Globo. O músico também ficou conhecido pela criação de trilhas sonoras para a emissora.


Morreu na madrugada desta segunda-feira (05), em São Paulo, o músico Rubens Ântonio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, aos 86 anos. 

Caçulinha ficou conhecido por atuar no antigo programa Domingão do Faustão, da TV Globo. O músico também ficou conhecido pela criação de trilhas sonoras para a emissora, mas também dedicou a vida à MPB, com mais de 30 discos gravados.

“É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada”, comunicou o o perfil oficial do maestro nas redes sociais.

Trajetória

Rubens Ântonio da Silva, já tinha a música desde cedo em sua vida. Ele era sobrinho e filho, respectivamente, de Caçula e Mariano, dupla de violeiros do interior de São Paulo. 

Com o fim da dupla de Caçula e Mariano, Rubens assumiu o apelido de seu tio e começou a se apresentar com seu pai.

Padrinho de casamento do ex-apresentador Fausto Silva, Caçulinha já havia trabalhado com o marido de Luciana Cardoso no Perdidos na Noite (1986-1988), na emissora de Tv Band, onde o músico teve seu próprio programa, "O Caçulinha Entre Amigos".


Ele deixou o programa da Globo em 2009. Segundo uma reportagem da Folha de S.Paulo à época, ele teria reclamado do apresentador e do formato do programa. Magoado, o titular teria decidido afastá-lo. Caçulinha ainda ficou cinco anos na geladeira da Globo antes de ser demitido, em 2014.

Só em 2015 o músico pôde recomeçar em outra emissora: a Gazeta. O artista passou a comandar o quadro Causos & Canções, no qual apresentava trabalhos autorais e contava histórias de sua vida dentro do programa Todo Seu, de Ronnie Von.

Sepultamento


O velório de Caçulinha teve inicio no final da manhã desta segunda-feira (05), na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste da Capital Paulista. O enterro do músico aconteceu as 16h, no mesmo local.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.