O corpo do jovem foi encontrado nu, decapitado e com perfurações no tórax, nas proximidades na Represa do 29. A cabeça foi encontrada em uma área de mata. Os acusados do crime foram presos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrs_o4GCjU7P95nfXTtzV5OCrDrUj7w1LXjhmw6gBtxnQSpWEcn6xf8hlYTm4PdV5ZBU4v2L3WbGYLxxs1CtNxcQHCf4GIYVcUDz1Bsz1BVN-IXYeH7yWi-KJMy-LgRzi9kEe-zXeiMFbRNQmWGAmF7LjWNKMRm3s63qRVFLK50jZCeITgEC4egT7R9P4l/s16000/iagocorpo.jpg)
O corpo de um homem de 29 anos, foi encontrado decapitado as margens de uma estrada rural, na manhã desta sexta-feira (02), em São Carlos, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, quatro pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento no crime, que aconteceu por volta das 11h30m.
Policiais receberam a informação sobre a existência de um corpo, próximo a Represa 29. Ao chegarem no local, a Polícia confirmou o fato. Porém, os Policiais encontraram o corpo sem a cabeça. O corpo de Iago Félix de Morais apresentava marcas de agressões.
Prisão dos acusados
Os Policiais fizeram buscas na região e com algumas informações obtidas através de testemunhas anônimas, conseguiram chegar até os autores do crime.
A Polícia foi até um barraco de lona, situado na Rua Comendador Oscar Ferreira, no bairro São Carlos 8, onde Vitor Antônio Cruz, de 26 anos e Carlos André Giovanni da Silva, de 38 anos moravam. Após serem interrogados pela Polícia, eles confirmaram que participaram do homicídio.
Ainda em depoimento, os acusados disseram á Polícia que foram convidados por Willian Paulino Vechiez, de 46 anos, vulgo "Cigano", para usar drogas na represa do balneário do 29, e aceitaram.
Na ocasião, Vitor e Carlos disseram que entraram no veículo de Willian, juntamente com seu filho Nelson Vechiez Neto, de 21 anos e a vítima Iago, e foram usar drogas. Ao descerem do carro, Wiliam sacou uma faca e começou a desferir vários golpes em Iago.
Logo depois, Willian ordenou para que Vitor, Carlos e Nelson também aplicassem golpes de faca em Iago e todos obedeceram a ordem.
Como Iago demorou para morrer, Willian pegou a faca novamente e degolou a cabeça da vítima. Após o ato cruel, ele colocou o órgão em um saco e levou.
Cabeça encontrada
Em depoimento a Polícia, Willian, vulgo "Cigano", revelou que deixou a cabeça da vítima às margens de uma estrada de terra, situada na continuação da Rua Doutor Manoel Fráguas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju7ccRT4Mi2KF6fKqrsXpJprJDKna7a44_Xy-IHsTT3MnMApzLF8_w5ex0rHLMzTriVn3XPFs03b0FkOdmGiQp39lz-sr1YOk62_JXRacqt95nJ9cBV_nm0NlubfqHKXL8im8vcSYM8_yn4Ab6n5DlRF2KQupbHEfr2JePE50rgyXsVwGlLr5crx8tOMMP/s16000/iagocorpo.jpg)
No local indicado, a Polícia Militar confirmou a versão dada e localizou a cabeça dentro de um saco, que além da lesão que provocou a decapitação, também possuía marcas de agressão. No veículo modelo Volkswagen Gol, as equipes da Pericia também encontraram marcas de sangue da vítima.
Todos os acusados foram encaminhados a Central da DIG, onde ficarão presos a disposição da Justiça e devem responder pelos os crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzgGbeuNsruX89ox9ofa3qzLyQf1vhu7FXGYKEWA_3cRCn0VJA2hZnpVSfBwQZWijQ8zVOrpj9CZvuhaR14aNX8BYxlgIEK7hrzRVHiJrHid4OFnWARAl3JVmktar5fjk_-NSe3sUHtzwMDNHIX517nVzF8eqhjwX0fcF9Kw0N5ZS2KF9NyXD6xof7tnBG/s16000/iagocorpo.jpg)
Segundo a Polícia, Carlos André - possui duas passagens por furto, Vitor Antônio - possui uma passagem por furto e Willian Paulino - possui passagens por homicídio e lesão corporal. Já Nelson Vechiez, não possui passagens pela delegacia. A Polícia investiga também a participação de uma quinta pessoa no crime.
De acordo com o delegado João Fernando Baptista, Iago era Baiano mas morava no Bairro São Carlos III. Ele possuía passagens pela delegacia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Cidade, onde passará por exames necroscópicos.
Fotos: Divulgação/São Carlos Agora.