O jovem estava internado na UTI do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB), desde o dia 26 de Julho, data que aconteceu o caso.
Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado na cabeça, durante uma abordagem Policial em um Baile Funk, na noite do último Sábado (03), em Guarulhos, na Grande São Paulo.
De acordo com informações de populares, o caso aconteceu no último dia 28 de Julho, no bairro dos Pimentas. A vítima, Kleyton Diogo Ferreira Alves, estava internado na UTI do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB), desde o dia do ocorrido. Kleyton teve morte cerebral confirmada pelo os médicos no último sábado (03).
O que aconteceu
O adolescente foi atingido na cabeça durante uma confusão envolvendo a Guarda Civil Metropolitana e homens que participavam de um baile funk, na Rua Feira Nova. Durante a confusão, outras três pessoas também foram baleadas
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), informou que os GCM's foram recebidos com hostilidade no baile funk e só ficaram sabendo sobre o adolescente baleado na cabeça, quando levaram outra vítima, que também foi atingida por um tiro na perna, ao hospital.
Testemunhas informaram que os agentes chegaram pelos dois lados da rua jogando bombas de gás lacrimogênio e dificultando a dispersão do baile. As três vítimas que foram baleadas foram operadas e tiveram alta médica.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), o caso segue sendo investigado e que os GCM"s envolvidos na ação, devem ser convocados para prestar novos depoimentos nos próximos dias. A SSP quer saber de qual arma partiu os disparos.
De acordo com a GCM, os guardas utilizaram somente armas com munição não letal. O caso foi registrado como "lesão corporal e tentativa de homicídio", no 4° Distrito Policial (DP) de Guarulhos (SP).
Vítima sonhava ser Jogador de futebol
Segundo informações de familiares, Kleyton era jogador de futebol mirim e tentava a profissionalização.
O técnico Adriano Santos, da equipe onde o jovem treinava, lamentou a morte e publicou uma mensagem nas redes sociais:
Na sexta-feira (26 de Julho), dois dias antes de ser baleado, Kleyton chegou a fazer exames para se apresentar ao time juvenil do Juventus da Mooca, na Zona Leste.
"Lamentamos informar o falecimento do Garoto Kleyton Diogo Ferreira Alves que fazia parte do nosso Projeto Relâmpago Araguay. Neste momento de dor para todos nós, pedimos orações para os familiares. Que nosso senhor Jesus Cristo possa confortar a família e recebê-lo de braços abertos", disse ele.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.