O Policial estava a caminho do trabalho, quando foi surpreendido por dois criminosos a bordo de uma motocicleta, que chegaram anunciando o assalto.
Um Policial Militar, de 49 anos, foi baleado e morto durante uma tentativa de assalto, no último domingo (14), na Região Central de Carapicuíba, na Grande São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na Avenida Amazonas. Ainda segundo a PM, a vítima, o sargento Jean Gaspar D’Angelo, estava a caminho do trabalho quando foi surpreendido por dois criminosos a bordo de uma motocicleta, que chegaram anunciando o assalto.
Durante a ação, os suspeitos tentaram roubar a moto do Policial que, apesar de não ter resistido, foi atingido com três tiros nas costas. Após o roubo e os disparos, a dupla fugiu em destino ignorado, levando a arma do Policial. A moto da vítima não foi levada pelo os criminosos.
Equipes de resgate foram acionadas minutos depois. O sargento Jean foi socorrido as pressas para o Hospital Geral da Cidade, mas não resistiu e morreu.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o sargento Jean tinha 28 anos de serviço na corporação e estava perto da aposentadoria.
A SSP lamentou a morte do militar e prestou condolências aos familiares. O caso foi registrado como latrocínio pelo 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba (SP), que investiga o caso.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.