Perseguição e batida impressionante de Porsche termina com morte de motociclista na Zona Sul de SP

O motorista do Porsche continuará preso preventivamente. Ele é acusado de seguir, atropelar e matar o motociclista, após ter um dos retrovisores do carro de luxo quebrado. 


Um motociclista morreu após ser atropelado por uma Porsche em alta velocidade, na madrugada desta segunda-feira (29), na Avenida Interlagos, Zona Sul de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista da Porsche foi preso, acusado de ter seguido e atropelado o motociclista, após ter um dos retrovisores do carro de luxo quebrado. 

Ainda segundo a Polícia, a batida foi tão violenta que o motociclista identificado como Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, morreu na hora.

Durante depoimento na delegacia, o motorista, Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, negou ter provocado o acidente e disse ainda que "tentou desviar" o veículo da motocicleta. O rapaz quase foi linchado por familiares do motociclistas na delegacia. Igor escondeu o rosto com um capuz a maior parte do tempo.

Inicialmente, ele foi autuado por homicídio doloso com dolo eventual por motivo fútil ou torpe. Porém, ele passará por audiência de custódia nesta terça-feira (30).

O acidente

De acordo com a Polícia, o acidente aconteceu por volta das 01h19m, na Avenida Interlagos, na Zona Sul da Capital Paulista. Por conta do acidente, o trecho da Avenida ficou totalmente interditado durante a madrugada.


Após uma suposta confusão entre os dois, o motorista Igor decidiu seguir o motociclista Pedro. Em alta velocidade, o que não era permitido trafegar na via, Igor jogou a porsche contra a motocicleta e atropelou Pedro Kaique. Com o impacto, a motocicleta ficou totalmente destruída. Pedro foi arremessado por alguns metros e morreu no local.

Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Médico (SAMU), além do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A Porsche ficou totalmente destruída e após colidir com a moto, bateu violentamente contra um poste. (Confira como o veículo ficou abaixo):


O motorista teve apenas ferimentos leves. A namorada dele que estava no banco do carona, sofreu apenas ferimentos leves. A Policia informou que Igor passou pelo teste do bafômetro e não foi constatado consumo de bebida alcoólica.

O caso foi encaminhado ao 48° Distrito Policial (DP) da Cidade Dutra. O corpo de Pedro Kaique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos. Não foi divulgado o local e horário do sepultamento.

Prisão mantida

A Justiça de São Paulo decidiu manter nesta terça-feira (30), a prisão de Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, motorista do Porsche amarelo que seguiu, atropelou e matou o  motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, sem prazo para sair.


O empresário foi preso em flagrante pela Polícia Civil na segunda-feira (29), acusado de assumir o risco de matar o motociclista. Igor acabou indiciado por homicídio doloso por dolo eventual por motivo fútil e aguardará o andamento do caso preso no Complexo Prisional na Capital Paulista. O caso é investigado pelo 48º Distrito Policial (DP), Cidade Dutra.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.