O homem foi preso portando uma arma de fogo. O crime aconteceu na noite do último domingo (07).
A Polícia prendeu na tarde desta sexta-feira (12), o passageiro acusado de matar com tiro na cabeça, o motorista de um ônibus coletivo na noite do último domingo (07), na Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o acusado identificado como Luis Gonzaga Estevam Barbosa, de 59 anos, trabalha como segurança no Centro da Capital. Ele foi preso portando uma pistola ponto 9mm, o mesmo calibre que foi usado para matar o motorista do ônibus, com um tiro na boca.
O crime
O crime aconteceu durante a noite do último domingo (07), durante uma discussão que ocorreu dentro do coletivo, após o motorista se recusar parar fora do ponto. O acusado não gostou da atitude do motorista, daí então, iniciou uma discussão.
Revoltado, Luis sacou a arma de fogo e deferiu um tiro certeiro na cabeça do motorista Gabriel Moraes da Silva.
Após ser atingido e ferido pelo disparo, o Gabriel perdeu o controle do veículo e bateu o coletivo contra duas casas, na Rua Visconde Aljezur, no Itaim Paulista. O motorista não resistiu e morreu no local. Gabriel Moraes tinha 26 anos, era casado e deixou esposa, três filhos e um enteado.
Uma passageira do ônibus se machucou com a batida e foi levada de ambulância para um hospital. Durante a prisão, Luis ficou a todo momento calado.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil e colisão de veículo no 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista.
Foto: Divulgação/TV Globo.