Durante a discussão, o homem sacou a arma de fogo e disparou contra o motorista, enquanto o coletivo ainda estava em movimento.
Um motorista de ônibus de 26 anos foi baleado na cabeça e morto por um passageiro após uma discussão, na noite deste domingo (07), no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na Rua Visconde Aljezur, na Vila Jurema. Ainda segundo a PM, a discussão com o passageiro aconteceu após o motorista se recusar a parar o coletivo fora do ponto.
Durante a discussão, o homem sacou uma arma de fogo e disparou contra o motorista, enquanto o coletivo ainda estava em movimento. Após ser atingido e ferido pelo disparo, o condutor perdeu o controle da direção e bateu o coletivo em duas casas.
O motorista identificado como Gabriel Moraes da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo informações de Populares, Gabriel era casado, deixar três filhos e um enteado.
Segundo a PM, uma passageira do ônibus se machucou devido ao impacto da batida. A mulher foi levada de ambulância para um hospital. O estado de saúde dela não foi informado. Nenhum morador do imóvel ficou ferido.
Após o crime, o acusado quebrou o vidro de uma da janelas e fugiu em destino ignorado. A Polícia já solicitou imagens de câmeras de monitoramento de imóveis próximo ao local onde aconteceu o crime, para poder identificar o autor do disparo. Ainda segundo a Polícia, o ônibus coletivo não possuí sistema interno de monitoramento por câmeras.
Em nota, a SPTrans lamentou o ocorrido e disse que repudia o injustificável ato de violência envolvendo o motorista do ônibus da TransUnião, que operava pela linha (2007/10) Cidade Kemel II/CPTM Itaim Paulista. A Empresa disse ainda que está à disposição das autoridades Policiais para auxiliar nas investigações.
O caso foi registrado como "homicídio qualificado por motivo fútil e colisão de veículo", no 50º Distrito Policial (DP) do Itaim Paulista.
Fotos: Divulgação/TV Globo.