O incidente aconteceu por volta das 17h, no pátio de estacionamento das aeronaves.
Dois aviões colidiram nesta segunda-feira (29), e deixou a calda de uma das aeronaves danificada, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
De acordo com a Aena Brasil, Empresa que gerencia o aeroporto, o incidente aconteceu por volta das 17h, no pátio de estacionamento das aeronaves. Ainda segundo a Aena, ninguém ficou ferido.
A empresa informou que a asa do Airbus A319 da Companhia Aérea Latam, de matrícula PT-TMT, colidiu com a cauda do Boeing 737 MAX 8, da Companhia Aérea Gol, de matrícula PR-XMU, causando danos, principalmente, no Boeing.
O ocorrido se deu quando o Airbus A319, proveniente do Rio de Janeiro, chegou ao aeroporto às 17h00. Durante o procedimento de táxi para o estacionamento, a asa da aeronave entrou em contato com a cauda do Boeing 737 MAX 8, que havia chegado de Florianópolis mais cedo na tarde e estava estacionado.
O impacto resultou em danos que imobilizaram ambas as aeronaves, que não realizaram mais voos no restante do dia até o fechamento desta publicação. O voo LA3064, operado pelo Airbus PT-TMT e previsto para decolar no começo da noite, foi cancelado. Não há informações sobre as causas do acidente, que estão sendo investigadas.
Fotos: Divulgação/Aena Brasil.
Fotos: Divulgação/Aena Brasil.
Tags
CAPITAL