O alvo dos criminosos era a moto da vítima, que foi deixada no local. Uma arma de brinquedo foi apreendida no local pela Polícia.
Um Agente Penitenciário de 45 anos, foi morto por criminosos após uma tentativa de assalto, na noite desta sexta-feira (05), na Granja Julieta, Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, os assaltantes após abordarem o agente Flávio Júlio da Silva, entraram em luta corporal. Após alguns segundos, os criminosos conseguiram desarmar Flávio e disparam contra ele com a própria arma. O disparo atingiu a cabeça de Flávio, que morreu ainda no local.
Após o crime, os criminosos fugiram. Porém, um dele s acabou sendo preso e o outro segue foragido. De acordo com a Polícia, o alvo dos criminosos era a moto da vítima, que foi deixada no local. A Polícia apreendeu arma falsa que foi encontrada na cena do crime.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) disse que está colaborando com as investigações da Polícia Civil e que se solidariza com a família da vítima.
Já o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo ( Sifuspesp), também lamentou o ocorrido e postou uma nota:
"É com profundo pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do Policial Penal Flávio Júlio da Silva, vítima de um latrocínio na noite de ontem na esquina da Avenida Santo Amaro e Rua Verbo Divino", disse a nota.
O Policial era lotado na Base de Escolta de Santana e iniciou sua carreira em agosto de 2022 nas Muralhas do CDP Santo André (SP). Flávio deixa esposa e duas filhas. A Polícia Civil investiga o caso.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar.