Vigilante de 55 anos é assassinado com tiro na cabeça em Cubatão: autor do crime cometeu suicídio

O crime aconteceu por volta das 06h50m, na esquina das Ruas Padre Primo Maria Vieira com a Rua Santos e foi motivado por ciúmes.

Um vigilante de 55 anos foi morto com um tiro na cabeça, na manhã desta quinta-feira (13), no Jardim São Francisco, em Cubatão, região metropolitana de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 06h50m, na esquina das Ruas Padre Primo Maria Vieira com a Rua Santos.

Ainda segundo a PM, tudo começou quando a vítima, Marcos César dos Santos passava pela rua, quando de repente foi abordado por Valdick Paiva Barreto, de 54 anos. Para a Polícia, o crime foi motivado por ciúmes, já que Valdick acreditava que Marcos tinha um caso extraconjugal com sua mulher.

Crime Planejado

Durante o inicio da manhã, Valdick pegou uma arma de grosso calibre e saiu do apartamento, a bordo de seu veículo. Em um ponto próximo a esquina, ele parou o carro e esperou Marcos passar.

Sem saber da emboscada, Marcos foi surpreendido pelo o acusado com um tiro certeiro na cabeça. Equipes de resgate foram acionadas e encaminharam a vítima até o Pronto Socorro da Cidade, porém Marcos já estava sem vida.

Após cometer o crime, Valdick voltou para o apartamento e agrediu a mulher com várias coronhadas. Logo após, ele cometeu suicídio, com a própria arma de fogo.

Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, além da Perícia, foram acionadas e realizaram o levantamento cadavérico. A arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 28, foi apreendida. A arma do Vigilante, uma pistola, também foi apreendida.

Segundo a esposa de 48 anos, antes de cometer suicídio, Valdick deixou uma carta de despedida. A carta foi apreendida pela Polícia Civil para ser periciada e anexada junto ao Boletim de Ocorrência (B.O). O caso foi registrado da Delegacia Sede de Polícia de Cubatão (SP).

Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.