O Policial foi morto com ao menos dois disparos que acertaram as costas. O criminosos fugiram levando a arma do PM.
Um Policial Militar de folga foi morto a tiros na madrugada deste sábado (15), após uma discussão em uma adega, na Vila Jacuí, Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o soldado Ricardo de Freitas, de 37 anos, chegou ao estabelecimento, por volta das 03:00h para fazer compras. Logo depois, ele foi cercado por um grupo de rapazes, que começaram o agredir.
Após xingamentos e confusão, um dos rapazes pegou a arma de fogo do Policial e atirou contra ele. Ricardo ainda tentou correr, mas acabou caindo no chão. Ele foi morto com ao menos dois disparos que acertaram as costas.
Ainda segundo a SSP, ao menos quatro homens participaram da briga, sendo que um deles é proprietário da adega onde o grupo estava.
De acordo com informações de testemunhas, após os disparos, os acusados fugiram em motocicletas. Porém, segundo depois, dois deles voltaram e ainda conferiram se o Policial realmente estava morto. Logo em seguida, o grupo fugiu em destino ignorado.
O corpo do Policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos. O caso foi registrado no 29⁰ Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
A Polícia já visualizou imagens de segurança de imóveis próximos ao local do crime e segue investigando o caso. A arma do Policial usada no crime, ainda não foi encontrada.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.