Por aproximadamente 30 segundos, um motorista do carro conseguiu escapar de ser atingido pelo o ônibus.
Um grave acidente envolvendo um ônibus coletivo bi-articulado e um veículo de passeio, quase terminou em tragédia, na tarde desta quarta-feira (26), na Avenida Gabriela Mistral, na Penha, Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o ônibus da Empresa Viação Metrópole Paulista, seguia pela Avenida após realizar a parado de passageiros em um ponto antes do local. Quando de repente, o veículo atingiu a traseira do carro de passeio que estava estacionado irregularmente em cima da calçada.
Com o impacto, o veículo acabou sendo imprensado pelo ônibus contra um poste. O carro ficou totalmente destruído. Imagens de uma câmera de segurança registrou o exato momento do acidente. O veículo ficou completamente destruído. (Confira as imagens abaixo):
Por sorte, o condutor e proprietário do carro havia deixado o veículo momentos antes do coletivo bater. Em depoimento a Polícia, o rapaz disse que havia deixado o veículo no local para buscar remédios para a esposa, numa Unidade Básica de Saúde (UBS) em frente. Por questão de segundos, ele não foi atingido. A mulher dele não estava no carro.
Ainda segundo a PM, o motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, sofreu um mal súbito e perdeu o controle do coletivo. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor.
De acordo com informações da SPTrans, nenhum passageiro do coletivo ficou ferido. Procurada por nossa equipe, a Empresa Viação Metrópole Paulista não quis falar sobre o assunto.
Após os trabalhos da Perícia e da Polícia Civil, os veículos foram retirados do local no inicio da noite e o transito no local voltou a fluir normalmente.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.