Corpo do cantor Nahim, de 71 anos é sepultado em SP

Segundo a Polícia Militar, Nahim morava sozinho na residência e teria sofrido um "mal súbito" antes de cair da escada.


O cantor Nahim, de 70 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (13), ao cair da escada da própria casa, no Bairro Jardim Bom Tempo, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

De acordo com informações de parentes, equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas até a residência do artista, onde chegando no local, encontraram o corpo da vítima caído já sem vida. 

Segundo a PM, Nahim morava sozinho na residência e teria sofrido um "mal súbito" antes de cair da escada. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) também foram acionadas e constataram a morte do artista pela manhã.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde deve passar por exames necroscópico. A Polícia Civil segue investigando o caso, que foi registrado como morte suspeita, no 1° Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra (SP).

Trajetória

O cantor iniciou a carreira com apenas 10 anos e, na mesma época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado "New Edition". Nahim foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam, em 1980, e seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês.

O artista ganhou projeção nacional com os hits “Dá Coração", "Coração de Melão" e "Taka Taka" na década de 80. No mesmo período, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.


Ao longo da carreira, ele participou de diversos programas de televisão, como o quadro “Qual é a música?” do programa Silvio Santos, do SBT, e "A Fazenda", reality show da TV Record. Nahim foi o quinto eliminado da Fazenda na edição de 2017, em uma Roça contra Rita Cadillac.

Anos depois, ele esteve no Power Couple Brasil 6 ao lado da então esposa, Andreia Andrade, de que se separou em outubro do ano passado.

Prisão

Vale lembrar, que Nahim foi preso em março de 2019, após descumprir uma medida protetiva conquistada por sua ex-mulher, Sandra Pandolfi, com quem foi casado por 25 anos. 

Ele foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, em São Paulo. Quando foi detido pela Polícia Militar, na residência dela, Nahim visitava seus cães, que viviam com Sandra. O artista estava proibido de visitar a ex-mulher desde o fim do relacionamento, em 2017.

Por brigas constantes entre eles, Sandra entrou na Justiça com um pedido de proteção. Mas, Nahim costumava ver seus cachorros e, segundo sua atual esposa, comunicava as frequentes visitas a Sandra por meio de aplicativos de mensagens. A mulher, entretanto, ao se dar conta da aparição do ex-marido, acionou a PM.

Política

No ano de 2020, Nahim se candidatou a vereador em São Paulo, pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional). Porém, desistiu pouco tempo antes das eleições.

Sepultamento

O velório do Cantor teve inicio durante a noite de quinta e pendurou até as 10h da manhã desta sexta-feira (14), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul de São Paulo. O acesso foi liberado para o público, fãs, parentes e amigos do cantor.

O sepultamento do corpo do artista aconteceu no Cemitério Municipal de Miguelópolis, no interior do estado, onde o cantor nasceu e viveu até os 10 anos.

Durante a despedida, os fãs cantaram “Dá dá dá o seu coração”, refrão de um dos Sucessos do cantor nos anos 80, e levaram cartazes com mensagens de carinho ao ídolo.


Ex-esposa de Nahim, Andreia de Andrade, além de ser bem próxima ao cantor, levou os cães do artista para dar o último adeus, próximo ao caixão. A cena emocionou a todos os presentes.

Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.