VÍDEO: Avião da Azul decola nos metros finais da pista no aeroporto de Congonhas

A Companhia disse que a viagem prosseguiu sem intercorrências e que abriu uma apuração interna para verificar as causas do ocorrido.


Um avião da Companhia Área Azul decolou nos metros finais da pista, no Aeroporto de Congonhas, na tarde desta segunda-feira (27), na Zona Sul de São Paulo. 

As imagens foram publicadas nas redes sociais e chocaram internautas. Em nota, a Companhia disse que a viagem prosseguiu sem intercorrências e que abriu uma apuração interna para verificar as causas do ocorrido.

De acordo com o rastreador de voos FlightAware, a aeronave de modelo ERJ-190 da Embraer decolou às 16h17m na Capital Paulista e aterrissou às 17h15m no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O momento da decolagem foi registrado em vídeo pelo canal de YouTube Golf Oscar Romeo, que divulga imagens ao vivo em diferentes aeroportos Brasileiros. (Confira as imagens abaixo):


A filmagem mostra que a aeronave fez um sobrevoo baixo sobre o Emas (Engineered Material Arrestor System, em inglês), sistema para desacelerar aviões que avançam além do limite da pista sem deixar o solo, de modo a evitar acidentes.

Ainda segundo a Azul, disse que “opera de acordo com padrões nacionais e internacionais de segurança, seu valor primordial”. Apesar do susto, nenhum passageiro da aeronave notou ou sentiu o ocorrido. A Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), disse em nota que o caso está sendo investigado.

Acidente aéreo da TAM

Vale lembrar, que no dia 17 de Julho de 2007, o trecho ficou marcado após um gravíssimo acidente aéreo envolvendo um avião da antiga empresa TAM, que agora se chama LATAM, deixou 199 mortos e dezenas de feridos. 

A aeronave, um Airbus A320, não conseguiu pousar e atingiu um prédio da companhia aérea localizado do lado de fora da pista. O voo que saiu de Porto Alegre com destino a São Paulo e foi interrompido em cerca de uma hora e meia, assim como as vidas de passageiros, tripulantes e pessoas em solo.

O acidente completa 15 anos. No local, foi construído uma Praça, que se foi nomeada Praça 17 de Julho, em homenagem as vítimas do acidente.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.