Polícia captura quatro dos sete detentos que fugiram de Presidio em Mirandópolis

Os presos em regime semiaberto fugiram do Presidio de Mirandópolis na manhã do último domingo (19), após serraram a grade da janela de um dos alojamentos. 


A Polícia Militar capturou quatro detentos dos sete do regime semiaberto que fugiram do presídio, no último domingo (19), em Mirandópolis, interior de São Paulo. 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), o detento Abner Augusto Garcia Silva, foi encontrado nesta quarta-feira (22), na Rua Ademar de Barros, no bairro Vila Sumaré, na Cidade de Presidente Venceslau (SP). 

Já o detento Leônidas Fernandes da Silva, de 33 anos, natural de Itanhaém (SP), foi capturado nesta quarta-feira (22), na Cidade de Andradina (SP). 

Os detentos,  Carlos Welton Brito Silvestre, de 30 anos, foi localizado na última segunda-feira (20), na Zona Rural de Mirandópolis (SP). E Lucas Matheus Ferreira de Oliveira, foi capturado pela a Polícia nesta quinta-feira (23), na Cidade de Andradina (SP).


A Polícia está a procura dos detentos Bruno Ferreira Mendes, Andrews Nunes Machado e Leonardo da Costa, que ainda seguem foragidos.

Os quatro detentos capturados foram recambiados para o Sistema Prisional e devem regressar ao regime fechado, além de responder pelo crime de evasão.

A fuga

Os sete presos em regime semiaberto fugiram do Presidio de Mirandópolis na manhã do último domingo (19), após serraram a grade da janela de um dos alojamentos. 

Segundo a SSP, os sete foram presos por cometeram crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Na Penitenciária, são sete alojamentos, sendo que em cada um há até 100 presos. Dos sete fugitivos, quatro são de Andradina (SP) e os demais de Itanhaém (SP), da Capital São Paulo (SP) e de Presidente Venceslau (SP).

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) disse em nota, que a Penitenciária I de Mirandópolis abriu uma apuração para checar as circunstâncias da evasão dos presos do regime semiaberto. Foi registrado boletim de ocorrência e o juízo local foi comunicado.

O Órgão esclareceu também que custodiados do regime semiaberto podem sair para trabalhar e estudar fora da unidade, desde que tenham autorização judicial. 

A Polícia Militar faz buscas em regiões para localizar e prender os demais fugitivos. Caso você veja ou saiba de alguma notícia, ligue imediatamente para a Polícia no número 190, que sua idade será mantida sobre sigilo.


Fotos: Divulgação/SSP.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.