Jovens de 18 e 13 anos morrem após perder controle de motocicleta durante perseguição Policial na Zona Leste

O caso aconteceu por volta das 02h00m da madrugada. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram.


Um jovem de 18 anos e a namorada dele de 13 anos, morreram na noite desta segunda-feira (13), após perderem o controle da motocicleta em que estavam e baterem em muros de residências após perseguição policial, no bairro Jardim Iguatemi, na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), as vítimas identificadas como Albert Wanderson de Moraes Balmant (Condutor da moto) e Manuella Souza Carvalho (garupa), estavam sendo perseguidos por uma viatura da Polícia Militar, quando em uma curva da Rua Celso Betim, perderam o controle da motocicleta, invadiram a calçada e bateram contra a fachada de residências.


O caso aconteceu por volta das 02h00m da madrugada. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram. Albert Bauman ainda chegou a ser atendido com vida no Hospital de São Mateus, mas não resistiu. Já Manuella, morreu ainda no local.

Imagens do exato momento do acidente foram registradas por câmeras de segurança de residências próximo ao local. Nas imagens que foram divulgadas pela a Polícia, mostram que após o acidente, a viatura com os Policias desliga o giroflex e deixa o local, sem prestar socorro as vítimas.

Populares ouviram o forte barulho da colisão e acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros, que ao chegarem no local, realizaram os primeiros atendimentos.

Ainda segundo a SSP, minutos depois, quando outra equipe da PM chegou ao local, as vítimas já estavam sendo atendidas. Os Policiais relataram que, aparentemente, o condutor da moto perdeu o controle, subiu na calçada e bateu em barras de ferro e em um poste. No entanto, não mencionam a viatura que aparece nas imagens.

O que chama atenção, é que no Boletim de Ocorrências (B.O), os Policiais não citam que as vítimas estavam sendo perseguidas por uma viatura da Corporação.

A SSP afirmou que a Polícia Militar de São Paulo abriu um Inquérito para apurar as circunstâncias do caso e a conduta dos Policiais, e que os agentes envolvidos estão afastados até a conclusão das investigações.

O caso foi registrado no 49º Distrito Policial (DP), de São Mateus. A Polícia Civil vai apurar e analisar as imagens.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a instituição não compactua com desvios de conduta e que apura e irá punir com rigor, casos de irregularidades.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.