Bolsonaro está internado para tratar um quadro de erisipela, uma infecção na pele causada por bactérias, desde a noite de segunda-feira (06).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi transferido na noite desta segunda-feira (06), para o Hospital Vila Nova Star, no Bairro Vila Nova Conceição, na Zona Sul de São Paulo, para tratamento de um quadro de erisipela.
Jair Bolsonaro ficou internado em Manaus (AM), no último sábado (04), quando deu entrada no Hospital Santa Júlia com quadro de desidratação e erisipela na perna esquerda - uma infecção na pele causada por bactérias.
Segundo o último boletim médico, o parlamentar passou por procedimentos e foi medicado, recebendo alta no mesmo dia para cumprir agenda na cidade.
Entretanto, durante a noite de sábado, o ex-presidente precisou ser internado novamente e recebeu antibióticos endovenosos.
"Observou-se evolução satisfatória e com boa resposta aos antibióticos administrados para a erisipela no membro inferior esquerdo. Não há sinais de infecção em membros superiores. Ele apresentou um quadro de dor abdominal na madrugada desta segunda-feira sem sinais de obstrução intestinal", informou o último boletim médico de Manaus.
Jair Bolsonaro já havia tratado uma erisipela em novembro de 2022, logo após as eleições. Na manhã desta segunda, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Bolsonaro, agradeceu nas redes sociais o advogado e ex-secretário de Comunicações Fábio Wajngarten por cuidar da logística do transporte entre os hospitais.
"Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília. Agradeço ao Fábio Wajngarten por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado", publicou o filho de Bolsonaro.
Na manhã desta quarta-feira (08), o ex-Presidente divulgou um vídeo andando nos corredores do Hospital, ao lado de uma fisioterapeuta. Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que está bem, com a situação "sob controle".
"Oi, pessoal. Estou bem, graças a Deus. É uma erisipela, tá sob controle, e uma aderência. Mas tá tudo certo. Um abraço a todos aí. Brevemente voltaremos às atividades. Valeu", disse o ex-parlamentar.
O ex-presidente dará seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr. Macedo, bem como ao quadro infeccioso de erisipela, com antibióticos endovenosos, aos cuidados da equipe de infectologia do hospital Vila Nova Star.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.