Gari de 44 anos morre atropelado por ônibus coletivo na Avenida Interlagos

O coletivo de prefixo 6.3449, da empresa Mobi Brasil, operava a linha número 546L/10 (Jardim Luso/Terminal Santo Amaro). 


Um gari de 44 anos morreu após ser atropelado por um ônibus coletivo, na noite do último domingo (12), na Avenida Interlagos, Zona Sul de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu por volta das 19h30m, na altura do número 2.560, pouco depois do Shopping Interlagos, no sentido bairro.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima identificada como Esterfersom Rodrigues do Rosário, estaria indo para casa após um dia inteiro de trabalho, após realizar limpeza em uma feira livre de uma rua próximo ao local, quando por motivos ainda à serem esclarecidos, acabou sendo atropelado pelo ônibus.

O coletivo de prefixo 6.3449, da empresa Mobi Brasil, operava a linha número 546L/10 (Jardim Luso/Terminal Santo Amaro). 

A motorista de 47 anos, que não teve o nome revelado, disse em depoimento a Polícia que tudo foi muito rápido e que teria parado o veículo em um ponto, alguns metros antes. Ao sair, ela disse que só avistou um ponto laranja em um ponto cego do ônibus: 

"Não percebi que tinha uma pessoa ali. É um local de ponto cedo no ônibus. Os passageiros gritaram, parei rapidamente o ônibus e ao descer, vi o rapaz naquela situação. Não tive culpa", disse a motorista bastante abalada.

A condutora do veículo foi ouvida e liberada. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e constataram o óbito do rapaz ainda no local. A Polícia informou ainda que realizou o teste do bafômetro na motorista momentos após o acidente, e que o teste resultou negativo para consumo de bebida alcoólica. 

De acordo com Adelson Santos, que também é gari, disse que trabalhava junto com Esterfersom a cerca de 24 anos. Ele lamentou a morte do amigo:

"Ele era meu colega de serviço. Trabalhamos juntos na noite de sábado (11), fazendo as limpezas das feiras livres. Trabalhamos na mesma feira e terminamos o serviço, se despedimos e cada um foi pra sua casa. Vi a notícia somente a noite. Não acreditei, estávamos no plantão ontem, e hoje Deus levou nosso colega de trabalho. Desde 2000 trabalhando juntos. Fica meus pêsames aos familiares", disse o colega.

Segundo familiares, Esterfersom limpava ruas onde são feitas as feiras livres na região e que os feirantes sempre davam comida para ele levar para a casa.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames necroscópicos. Não foi informado a nossa equipe, a data e local do sepultamento. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, no 98° Distrito Policial (DP ), no Jardim Miriam.


Foto: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.