O acusado de 25 anos, foi detido em abril do ano passado e condenado a mais de 14 anos pelo crime, mas estava foragido.
A Polícia prendeu na noite desta quinta-feira (30), na avenida Portugal, em Mauá, um dos envolvidos no assalto ao cantor de pagode Péricles, ocorrido em 16 de fevereiro de 2023, em Santo André, no ABC de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o acusado, Felipe Lucas de Oliveira, de 25 anos, foi detido em abril do ano passado e condenado a mais de 14 anos pelo crime, mas estava foragido.
O criminoso foi encontrado durante patrulhamento de rotina das equipes do Grupamento ROTAM e ROMU, na altura do número 500 da Avenida Portugal. Segundo os oficiais, Felipe estava efetuando entregas no momento da abordagem e tentou enganá-los dando várias versões sobre seus dados.
Segundo a Polícia, após diversas perguntas, Felipe acabou confessando sua idade e que estava sendo procurado pela Polícia. Foi constatado pelos GCMs que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele e que o mesmo era um dos envolvidos no assalto ao Cantor Péricles.
Felipe foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (DP) de Mauá, onde permanecendo à disposição da Justiça.
O roubo
O cantor de pagode Péricles Aparecido Fonseca da Faria, de 53 anos, (Péricles), foi assaltado e teve o carro levado por criminosos, na noite do dia 16 de fevereiro de 2023, na região de Santo André, no ABC Paulista.
Péricles tinha acabado de fazer uma visita a casa da mãe, quando ao se preparar para embarcar no veículo com sua esposa e filha, homens armados chegaram em um veículo modelo Uno, de cor branco, e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram o carro do artista.
A Polícia Militar encontrou na manhã do dia seguinte, em uma casa abandonada, localizada na Zona Leste de Capital Paulista, o carro de luxo do cantor.
O veículo modelo Land Rover Discovery, avaliado em cerca de R$ 300 mil, foi encontrado desmontado e praticamente sem peças. A polícia chegou até o local através de uma denúncia anônima.
Segundo a Polícia, o veículo estava em um deposito abandonado, localizado na Rua Arroio Rela, no bairro São Lucas. O que assustou os Policiais, foi ter encontrado o carro totalmente desmontado e irreconhecível, em menos de 24 horas após o roubo.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.