O veículo desgovernado desceu a rua íngreme de ré e atropelou as crianças. Uma criança de 10 anos morreu no local e outra de 14 ficou gravemente ferida.
Uma criança de 10 anos morreu após ser atropelada por uma van escolar, na tarde desta terça-feira (14), no bairro Real Parque, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma adolescente de 14 anos ficou gravemente ferida.
Ainda segundo a PM, as duas vítimas e outros estudantes estavam a caminho de um colégio particular localizado no Brooklin, também na Zona Sul, quando o veículo apresentou uma falha mecânica e parou na Rua César Vallejo.
Os alunos aguardavam na calçada. O veículo ao chegar começou subir a rua íngreme, quando o motorista de 49 anos perdeu o controle da direção e a Van começou descer de ré. O veículo desgovernado subiu a calçada e acabou atropelando as meninas.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e socorreram as vítimas. A criança, identificada como Nuelly Antonia Supeschi Gonçalves Oliveira, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo os colegas, ela estava cursando o sexto ano.
Já a outra adolescente, foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhada ao Hospital das Clínicas. Segundo a equipe médica, ela teve um trauma na cabeça, serias lesões no rosto e segue internada em estado grave.
Segundo a Polícia, um teste do bafômetro foi realizado no motorista, que apresentou resultado negativo para consumo de bebida alcoólica. O condutor está sendo investigado pela Polícia e a van foi apreendida.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (DP) na Vila Sônia, como homicídio culposo na direção de veículo, atropelamento e lesão corporal.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.