A vítima e a esposa, trabalhavam com vendas de enxovais e viaja rotineiramente.
Um homem de 57 anos foi morto com um tiro no peito e outro na cabeça, durante um roubo a sua chácara, na noite da última sexta-feira (10), na Zona Rural de Rio Claro, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu em uma área rural, entre o município de Rio Claro e o Distrito de Ferraz. A vítima identificada como Pedro Luiz Joia e a esposa, trabalhavam com vendas de enxovais e viajavam rotineiramente.
Na sexta-feira, o casal antecipou a volta de uma das viagens, que deveria durar até está segunda-feira (13).
Ainda segundo a Polícia, após a vítima se deitar, sua esposa, identificada como Maria Aparecida Alves da Silva, ouviu o cachorro latir. Daí então, ela resolveu ir olhar pela janela o que estava acontecendo, quando viu dois indivíduos, vestidos com blusas, capuz, luvas e armados.
Rapidamente, Maria chamou o marido. Joia pegou um ventilador e foi para a porta da frente da casa, que é de vidros, quando foi atingido por um tiro no peito que atravessou a porta. Os ladrões entraram na casa e dispararam mais uma vez contra a vítima, dessa vez na cabeça.
Após os disparos, eles ameaçaram a mulher, dizendo que a mataria com uma faca e exigiram dinheiro. Logo em seguida, os criminosos fugiram, levando cerca de R$ 300, um aparelho celular e a chave de um veículo modelo Pálio Weekend, pertencente ao casal.
A Polícia Militar (PM), foi acionada e compareceu no local. Equipes da Perícia também estiveram no local e coletaram duas capsulas pistola calibre 380, além de outras provas do crime. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
O sepultamento de Joia aconteceu na tarde do último domingo (12), no Cemitério Municipal da Cidade.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.