Um dos bandidos acabou sendo baleado e morreu ainda no local. Já os outros dois comparsas, conseguiram fugir pela mata.
Um criminoso morreu e outros dois conseguiram fugir após uma tentativa de roubo de carga a um caminhão, na tarde desta quarta-feira (08), na Avenida Papa João XXIII, em Mauá, na Grande São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu no Polo Industrial do Sertãozinho. Até o momento, a PM não conseguiu capturar os dois criminosos, que seguem foragidos.
Ainda segundo Polícia, tudo começou quando três indivíduos chegaram e anunciaram o assalto ao motorista de um caminhão que estava efetuando entregas no local. No banco do carona do caminhão, estava a esposa do motorista. Armados, o trio obrigaram o casal parar.
Porém, o que os bandidos não esperavam é que o motorista do veículo de carga se tratava de um ex-Policial reformado. Rapidamente, o ex-militar sacou a arma e abordou os criminosos. Ouve revide e troca de tiros e um dos bandidos acabou sendo baleado e morreu ainda no local. Já os outros dois comparsas, conseguiram fugir pela mata.
O motorista e a esposa acabaram sendo atingidos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Dr. Radamés Nardini, em Mauá. Não há informações sobre o estado de saúde do casal.
Equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP), foram acionadas e realizaram buscas na região pelo os criminosos, com o auxilio do helicóptero Águia. Porém, ninguém foi encontrado.
Os bandidos não conseguiram levar a carga. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos para saber a identidade. A arma do Policial foi apreendida para Pericia. A Polícia Civil investiga o caso.
Foto: Divulgação/Viva ABC.
Foto: Divulgação/Viva ABC.