O carro de luxo estava em velocidade acima do limite para a via e colidiu violentamente na traseira do veículo Renault.
Um motorista de 52 anos morreu após ter o carro atingido na traseira violentamente por um veiculo Porsche, na madrugada do último domingo (31), na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia, a vítima, Ornaldo da Silva Viana trabalhava com transporte por aplicativo. Ele ainda chegou a ser socorrido com quadro de parada cardiorrespiratória por uma ambulância do corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal do Tatuapé.
O acidente
De acordo com informações de testemunhas, o carro de luxo estava em velocidade acima do limite para a via, que é de 50 km/h e colidiu violentamente na traseira do veículo Renault.
Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento da colisão. O veiculo de luxo em alta velocidade, atinge em cheio a traseira do veículo Renault. Logo após, os dois veículos rodam e só param em cima de uma calçada, próximo a um Poste de energia elétrica. (Confira as imagens abaixo):
Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do Porsche, identificado como Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, fugiu do local do acidente.
Após 38 horas do acidente, Fernando se apresentou à Polícia na tarde desta segunda-feira (1º), em São Paulo. Ele já era procurado pela Polícia. O rapaz se apresentou ao lado de dois advogados de defesa.
Ele chegou ao 30º Distrito Policial (DP) do Tatuapé, na Zona Leste da Capital, por volta das 15h50m e prestou depoimento à Polícia Civil. Logo em seguida, sem falar com imprensa, Fernando deixou o local. De acordo com os advogados de defesa, Fernando deixou o local após o acidente pois estava confuso e bastante alado.
A mãe dele, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, nega que o filho tenha fugido e disse aos Policiais que levou o filho ao Hospital São Luiz, no Ibirapuera, na Zona Sul, porque o rapaz estava com um ferimento na boca. Daí então, a Polícia liberou.
Porém, minutos depois, quando os Policiais Militares foram até o hospital indicado pela mulher para ouvir a versão do motorista do Porsche e fazer o teste do bafômetro para saber se ele estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, não encontraram nenhum dos dois. "Por esse motivo, os agentes consideram que Fernando fugiu do local do acidente".
Em nota, a defesa de Fernando informou que ele vai se apresentar a Polícia nas próximas horas, mas não informou quando e nem onde.
Em nota, a defesa de Fernando informou que ele vai se apresentar a Polícia nas próximas horas, mas não informou quando e nem onde.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP), disse que vai apurar a conduta dos Policiais em ter liberado o rapaz para ir ao hospital, antes de fazer o teste do bafômetro.
O Porsche azul 911 Carrera GTS, ano 2023, está avaliado em mais de R$ 1 milhão. |
De acordo com informações de Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), um outro rapaz de 22 anos, que estava no banco do carona do Porsche, acabou se ferido na colisão e foi levado numa ambulância para o Hospital São Luiz, no Tatuapé. Ele segue internado em observação médica.
A Polícia espera também ouvir o depoimento deste rapaz, que não teve o nome divulgado, para poder elucidar os fatos. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial (DP) do Tatuapé.