Sobe para sete o número de casos de feminicidio registrados na Cidade nos últimos 30 dias.
Uma jovem influencer de 18 anos foi brutalmente assassinada a tiros pelo o ex-namorado, na tarde do último domingo (14), no bairro Jardim do Trevo, em Campinas, na Grande São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o vigilante Marcos José de Souza, de 55 anos. Ainda segundo a Polícia, o acusado não aceitava o fim do relacionamento com Ariane Aparecida de Oliveira, 37 anos mais nova que ele.
Segundo informações de familiares, o relacionamento dos dois era marcado por diversas discursões, motivadas por ciúmes.
Ainda segundo familiares, Marcos invadiu a casa de Ariane durante á tarde e armado, disparou a queima roupa contra a cabeça da jovem. Após o crime, ele atirou contra a própria cabeça.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e socorreram as vítimas até Hospital Mário Gatti. Porém, eles não resistiram aos ferimentos e morreram. Antes de cometer o crime, Marcos ainda disse que "se Ariane não fosse com ele, não seria com mais ninguém".
A Polícia Militar (PM) foi acionada e recolheu a arma do crime para a Pericia. O caso chocou a população da Cidade.
Mais um caso de feminicidio
Na madrugada do último domingo (14), também na Cidade de Campinas (SP), mais uma caso de feminicidio foi registrado pela Polícia. Uma mulher de 35 anos foi morta pelo próprio marido. O crime aconteceu por volta das 02h da madrugada.
A vítima, Tatiane Aparecida Mendes Dias, foi encontrada morta com marcas de estrangulamento na própria casa, no bairro Jardim das Bandeiras.
O autor do crime, identificado como Jairo Ferreira dos Santos, de 39 anos, já está preso. Ele confessou o crime para a Polícia. O casal era casado a cerca de 17 anos. Tatiane deixa duas filhas menores de idade.
Jairo foi preso por volta das 04h30m, na Cidade de Carapicuíba, também em São Paulo, onde fugiu após o crime a bordo da própria motocicleta.
Segundo informações de familiares, o acusado, que é caminhoneiro, teria passado a noite bebendo com amigos em um bar, próximo a casa da vítima. Segundo a Polícia, não havia registro de Boletins de Ocorrência do casal anteriormente.
Com este caso, sobe para 07 o numero de mulheres mortas pelo o ex-companheiro na Cidade de Campinas, nos últimos 30 dias.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.