Agente penitenciário mata ex-companheira a tiros e após fuga comete suicídio em Itaporanga

A mulher foi morta com sete disparos. O acusado foi encontrado morto nesta terça-feira as margens de uma Rodovia, com um tiro na boca.


Uma Mulher de 43 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro, na noite do último sábado (13), em Itaporanga, interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu em frente a Pizzaria do filho do casal. Ainda segundo a Polícia, a vítima, Eliane do Carmo Oliveira estava estacionando o veículo modelo Fiat Moby, em frente a pizzaria onde ela também trabalhava, quando o ex-companheiro, o agente Penitenciário Luciano Aparecido da Silva, de 48 anos, chegou a bordo de uma motocicleta e disparou diversas vezes contra a ex-mulher. Após o crime, Luciano fugiu em destino ignorado.

Segundo a Polícia, o acusado já respondia a medidas protetivas expedidas em Julho de 2023 pela a ex-companheira. Mesmo assim, ele não aceitava o fim do relacionamento. Luciano disparou dez vezes contra a ex-mulher. Eliane foi atingida por 7 disparos pelo corpo.

Ela ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.


De acordo com testemunhas, o filho do casal de apenas 20 anos flagrou toda a ação. Procurado pela equipe do Notícia em 5, ele não quis ser identificado e decidiu não comentar sobre o assunto. O corpo de Eliane foi sepultado no início da noite de domingo (14), no Cemitério Municipal São João Paulo II, em Itaporanga (SP).

Acusado do crime é encontrado morto

Desde o dia do crime, o Agente Penitenciário Luciano Aparecido da Silva era considerado foragido e estava sendo procurado pela Polícia. Ele teve o mandado de prisão expedido na domingo, pelo juiz de plantão do Fórum de Itapeva, Wilson Federici Junior.


O corpo dele foi encontrado com um tiro na cabeça, na manhã desta terça-feira (16), as margens da rodovia Aparício Biglia Filho, a (SP-281), próximo ao Bairro Cerrado, entre os municípios de Itararé e Riversul (SP).

De acordo com informações da Polícia, após se dirigirem ao local, os Policiais confirmaram como sendo o corpo do acusado. O corpo de Luciano foi encontrado no km 12, por um transeunte, que acionou as autoridades.

Com um tiro na boca e com a arma em sua mão, Luciano foi encontrado caído há cerca de 3 metros da pista.

A fuga

Durante a fuga, Luciano quase foi pego em uma blitz montada pela Polícia Militar, entre Itaporanga e Itararé (SP). Ouve troca de tiros, mas o acusado acabou fugindo.

A moto dele usada durante o crime, havia sido encontrada abandonada no mesmo dia, em Itararé.

Daí então, as autoridades sabiam que Luciano estava escondido em matas no Bairro Santa Cruz. Porém, no entanto, durante caçada Policial, ele conseguiu fugir mas uma vez e acabou sendo cercado na mata, sem chances de escapar por muito mais tempo.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia vai apurar se o acusado foi morto por alguém ou cometeu suicídio. Luciano tinha posse legal da arma utilizada no crime. A arma foi apreendida pela Polícia.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.