O acusado de 18 anos foi preso no bairro Pinheiros, com uma moto roubada, a mesma usada no assassinato da GCM.
Um homem de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar no último Sábado (16), apontado como o principal suspeito de participar da morte de uma Guarda Civil Municipal, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
O crime aconteceu no último dia 03 de Merço. A GCM Valcleide de Queiroz, de 56 anos, foi morta a tiros durante um assalto na Avenida dos Bandeirantes, na Vila Olímpia. Valcleide trabalhava na corporação de Praia Grande há 23 anos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o acusado foi preso por volta das 19h15m, no bairro Pinheiros, com uma moto roubada, a mesma usada no assassinato da GCM.
Ainda segundo a PM, momentos antes, o acusado e um comparsa estavam em uma motocicleta e roubaram outra, na Rua Hungria. A pessoa que teve o veículo levado rastreou o veículo e contatou a PM, informando que ele estava na Avenida São Gualter, no sentido Marginal Pinheiros.
Equipes da Polícia foram deslocadas ao ponto indicado e ao visualizar o suspeito, deram voz de prisão. Porém, o acusado desacatou a ordem Policial e fugiu pela Marginal. Após percorrer algumas vias, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu na altura da Rua Luiz Seráphico Júnior. Já o comparsa, conseguiu fugir.
Durante averiguação no sistema, os Policiais descobriram que o suspeito e o veículo constavam como envolvidos na morte da GCM Valcleide. A outra motocicleta, que havia sido roubada naquela noite, foi devolvida ao proprietário.
O acusado, que não teve o nome divulgado, foi conduzido ao 96º Distrito Policial (DP) no Brooklin, onde permanece à disposição da Justiça.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar.