De acordo com a Polícia, todos os três suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em efetuar roubos a bolivianos.
Policiais Militares da Força Tática prenderam na tarde do último domingo (03), o terceiro suspeito, de 47 anos, no envolvimento da morte do Policial Militar de 46 anos, e sua filha de 19 anos, na Zona Norte de São Paulo.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (24), enquanto o Policial e sua filha, aguardavam no veículo a esposa comprar medicamentos em uma farmácia.
A prisão do terceiro suspeito aconteceu, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, em menos de 24h depois que a Polícia já tinha a identificação dos três envolvidos. Na tarde da última terça-feira (27/2), o primeiro suspeito, de 30 anos, foi encontrado em uma via pública, aparentemente embriagado.
De acordo com a Polícia, após um detalhado trabalho de inteligência das equipes do 2º BAEP, os agentes levantaram informações quanto a localização do suspeito. A Polícia da Capital Informou as equipes do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que abordaram o homem na condução de uma Van particular de transporte de passageiros.
Ainda segundo a Polícia, durante a prisão, o homem ofereceu resistência e precisou ser contigo. Ele foi preso e encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itanhaém e posteriormente levado ao Distrito Policial (DP) onde está preso a disposição da Justiça.
O crime
O crime ocorreu por volta das 05h15m, do sábado (24/2), na Zona Norte de São Paulo. O Cabo Anderson de Oliveira Valentim estava de folga. Ele estava sentado no banco do motorista do veículo e a filha dele, Alycia Perroni Valentim, no banco traseiro (confira as imagens).
Ambos aguardavam a esposa de Anderson sair da farmácia, quando de repente três suspeitos se aproximam do veículo. Segundo a Polícia, ao ver os três homens, que vestiam moletom e máscara cirúrgica, o Policial apontou a arma de dentro do carro, no que aparentava ser um sinal de alerta. Em seguida, um dos homens fez um "joinha" com a mão e passou pela frente do carro na companhia de outros dois companheiros, que tinham os braços levantados.
O criminoso que vestia moletom preto indicou que iria entrar na farmácia, que estava com a porta trancada. No entanto, ele acabou virando para seguir os outros dois, que caminhavam para longe do estabelecimento.
Daí então, o Policial saiu do carro com a arma apontada e foi em direção à parte de trás do veículo. Ao perceber o movimento, o homem de preto sacou uma arma e trocou tiros com o Policial. Um dos tiros acertou Anderson e outro a filha que estava no carro. Após os disparos, os criminosos deixaram o local em um carro cinza.
Na noite da última quarta-feira (28), um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por envolvimento no crime. O menor foi encontrado em Guarulhos, após denúncia anônima. Ele confessou que estava envolvido no crime.
De acordo com a Polícia, todos os três suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em efetuar roubos a bolivianos. Eles foram identificados como: Erivaldo Aparecido de Lima, Diogo Damasceno dos Santos e Douglas Henrique de Jesus.
Eles devem continuar detidos em regime fechado aguardando a data do julgamento e estão a disposição da Justiça.