Polícia Civil prende suspeitos de dar golpe em empresa multinacional com falsa central de segurança em SP

Com os jovens de 22 e 24 anos, foram apreendidos aparelhos celulares, comprovantes de contas pagas com valores ilícitos, cartões bancários, um veículo modelo Peugeot 208, além de uma quantia em dinheiro.


A Polícia Civil prendeu dois homens nesta quinta-feira (07), suspeitos de aplicarem um golpe em uma Empresa multinacional sediada em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia, os detidos são moradores de Guarapuava, na região central do Paraná. Ainda segundo a Polícia, os acusados criaram uma falsa central de segurança para enganar funcionários da empresa e daí tiveram acesso a contas bancárias da corporação.

No total, entre saques e transferências bancárias, eles obtiveram cerca de R$ 47 mil. Com os jovens de 22 e 24 anos, foram apreendidos aparelhos celulares, comprovantes de contas pagas com valores ilícitos, cartões bancários, um veículo modelo Peugeot 208, além de uma quantia em dinheiro. Os nomes deles não foram divulgados.

De acordo com a Polícia Civil, os acusados criaram uma falsa central de segurança bancária. Com o quadro pessoal e da engenharia social da Empresa em mãos, eles ligaram para a Empresa se passando pela área técnica e informaram para a representante da multinacional de que haveria a necessidade de atualizar itens de segurança para acesso à conta. 

Durante tais ligações, por três vezes, os criminosos fizeram com que a funcionária realizasse os supostos 'procedimentos' informados pelos os golpistas. Entretanto com base nisso, os acusados obtiveram êxito em acessar e ter domínio completo da conta. A partir daí, eles começaram a movimentar os valores.

A Polícia Civil teve conhecimento do caso pelo Banco gestor da conta de onde foram retirados os valores, que chamaram a atenção do setor de fraudes da instituição financeira. 

A funcionária que repassou os acessos e informações também foi convidada a prestar depoimento à Polícia. O nome da Empresa não foi divulgado. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


Foto: Divulgação/CNN.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.