O Policial atirou após o suspeito reagir segurando a arma na cintura.

Um suspeito de 23 anos morreu na noite deste sábado (24), após resistir a uma abordagem da Polícia, na Avenida Assembleia, em Diadema, na Grande São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), as guarnições patrulhavam a região central de Diadema, quando ao avistarem três homens em atitude suspeita, os abordaram e começaram a revistar.
Ainda segundo a PM, durante a revista, os Policiais notaram que um dos suspeitos portava uma arma de fogo. Ao dar a voz de prisão, o homem reagiu segurando a arma, quando o Policial atirou no suspeito.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu o rapaz até um Hospital, mas ele não resistiu e morreu. Ao consultar a arma, os Policiais constataram que se tratava de um simulacro (arma de brinquedo).
Em depoimento aos PM'S, os outros dois suspeitos contaram que pretendiam praticar roubos na região. Eles foram encaminhados a Delegacia e estão a disposição da Justiça.
Além do simulacro do suspeito a arma do Policial foram apreendidas para serem periciadas junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal). Os nomes dos acusados não foram divulgados. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e legítima defesa, no 3° Distrito Policial (DP) de Diadema.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.