Príncipe do PCC morre durante tiroteio com Policiais da Rota em Santos

O acusado conhecido como vulgo "Príncipe" é sobrinho de um líder do PCC em âmbito nacional, que também tem raízes em morros santistas.


Uma liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu em tiroteio com Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na tarde do último sábado (10), em Santos, litoral de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante o tiroteio, ocorrido no Morro do Pacheco, Allan de Morais Santos, conhecido como vulgo "Príncipe", de 36 anos, teria trocado de pistola por ter acabado a munição da primeira arma. Neste momento, o criminoso acabou sendo atingido pelo os Policiais.

Com o acusado, os Policiais constataram que Príncipe possuía um fuzil no porta-malas de seu carro (um Jeep Compass) que não chegou a ser utilizado.


Ele ainda chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Santos, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Os Policiais envolvidos no tiroteio saíram ilesos do confronto.

Príncipe é sobrinho de um líder do PCC em âmbito nacional, que também tem raízes em morros santistas: Fernando Gonçalves dos Santos, o Azul ou Colorido.

Condenado a 28 anos de reclusão por tráfico, roubo e receptação, Azul está desde fevereiro de 2019 na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Príncipe registrava passagens por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma. Ele já ficou preso no sistema penitenciário Paulista.

As mascas dos disparos ficaram na lateral da Portas do veículo.
FOTOS: Divulgação/Polícia Militar.

Devido ao intenso tiroteio e à movimentação de diversas viaturas, a Avenida Martins Fontes chegou a ser bloqueada.

Setores de inteligência das Polícias Civil e Militar estão atentos a possíveis retaliações do crime organizado em decorrência da morte de Príncipe.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.