O piloto estava internado em um hospital desde dezembro do ano passado, após se engasgar com um pedaço de carne durante o alço de aniversário.
Morreu nesta sexta-feira (23), em São Paulo, o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi, aos 80 anos.
Fittipaldi estava internado no Hospital Prevent Senior, na Zona Sul da Capital Paulista desde dezembro do ano passado, onde foi hospitalizado após se engasgar com um pedaço de carne e sofrer parada cardíaca durante um almoço de Natal.
De acordo com familiares, o incidente aconteceu durante o almoço que celebrava o aniversário de 80 anos do Piloto.
Ainda segundo familiares, há exato um mês, após ter um quadro de espasmos, Fittipaldi precisou ser novamente sedado pelo os médicos. Semanas antes ele tinha sido transferido da UTI para um quarto. O ex-piloto chegou a ser desentubado e passou por uma traqueostomia, que é abertura frontal da traqueia com inserção de cânula.
Desde então, o quadro de saúde de Fittipaldi vinha se agravando e ele permanecia internado em uma UTI.
FOTO: Arquivo/F1. |
O corpo do ex-piloto será sepultado neste domingo (25), no Cemitério da Paz, na Capital Paulista. Antes, porém, ele receberá uma homenagem durante a etapa Paulista de Automobilismo no Autódromo de Interlagos neste sábado (24).
A partir das 10h30, um caminhão do Corpo de Bombeiros carregará o caixão para uma última volta no traçado paulista. O evento será aberto ao público presente nas arquibancadas.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.