O fato aconteceu durante um treinamento de reciclagem da Guarda Civil Municipal, na Sede da Instituição.
Um Guarda Civil Municipal (GCM) atirou contra outros dois agentes da mesma corporação, na manhã desta quarta-feira (07), após uma discussão durante um treinamento na base da corporação, em Cotia, na Grande São Paulo.
De acordo com informações da GCM, o caso aconteceu Av. Dr. Odair Pacheco Pedroso, no Bairro Vila Monte Serrat. Ainda segundo a GCM, o guarda Nelson Fan dos Santos participava de um treinamento de reciclagem, juntamente com seus lideres, após está algum tempo afastado.
O Inspetor Carlos Roberto Pires, coordenava o treinamento, quando segundo informações, teria discutido com Nelson. Bastante alterado, Nelson sacou uma arma e atirou várias vezes contra o Carlos Roberto, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Durante a confusão, Nelson ainda disparou várias vezes contra o subcomandante Luciano Stephani de Oliveira, que está internado em estado estável em um hospital. Após os disparos, Nelson atirou contra a própria cabeça e morreu.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a arma utilizada no crime ainda é desconhecida, já que a de trabalho que era utilizada por Nelson, estava apreendida com a GCM. O resolver foi apreendido pela Polícia para pericia.
O local foi isolado para o trabalho da perícia e da Polícia Técnico-Científica. O caso foi registrado como "homicídio seguido de suicídio" no Departamento de Polícia (DP) da Cidade. A Polícia Civil investiga o caso e procura saber quais foram os motivos do crime.
O prefeito de Cotia, Rogerio Franco (PSD), usou suas redes sociais para comentar sobre o caso. Ele aproveitou o momento e se solidarizou com as famílias dos mortos.
"Toda nossa solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de tanta tristeza. Nos colocamos à disposição no que for necessário para esclarecer o que ocorreu e, sobretudo, para dar apoio aos familiares dos nossos guardas. Estamos acompanhando para saber ainda o que aconteceu e o que causou toda essa tragédia na nossa cidade. Fica aqui a minha solidariedade aos familiares dos guardas envolvidos e a toda corporação da Guarda Civil Municipal. Sei que é um momento muito difícil, mas contem comigo. E estaremos juntos para a gente poder superar esse momento tão triste da nossa cidade", disse o Prefeito nas Redes Socais.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da Cidade, para serem necrópsiados. Não foram divulgados os locais, data e horário dos sepultamentos.
Foto: Divulgação.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da Cidade, para serem necrópsiados. Não foram divulgados os locais, data e horário dos sepultamentos.
Foto: Divulgação.
Tags
CIDADES DO ABCD