O motivo foi a colisão de uma aeronave com um pássaro na pista de aterrissagem do Aeroporto.
Um avião da Companhia aérea Latam precisou arremeter neste sábado (03), durante a chegada à cidade , após bater em um pássaro, no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações da Companhia, o motivo foi a colisão de uma das aeronaves com um pássaro na pista de aterrissagem do Aeroporto.
Ainda segundo a Latam, devido ao ocorrido, equipes tiveram que realizar uma verificação na pista, impedindo o voo vindo de Foz do Iguaçu, no Paraná, de pousar.
De acordo com a AENA (concessionária responsável pelo Aeroporto), a paralisação foi de apenas três minutos e não houve impacto nas operações.
"Informamos que durante o pouso de uma aeronave, houve uma colisão com um pássaro e a pista ficou interditada por três minutos para inspeção. O evento não impactou no movimento do aeroporto, onde as operações seguiram normalmente, sem cancelamentos", diz o comunicado.
Em nota, a Latam informou que a aeronave do voo LA3173 (Rio de Janeiro/Santos Dumont - São Paulo/Congonhas) deste sábado (3/2) teve uma colisão com um pássaro no momento da aterrissagem, às 12h38. Apesar do evento, o pouso seguiu normalmente, assim como o desembarque dos passageiros. Em seguida, a operação na pista do aeroporto foi interrompida até 12h48 para procedimento padrão de inspeção de segurança.
"Durante esse período, o voo LA3385 (Foz do Iguaçu - São Paulo/Congonhas) deste sábado (3/2) precisou arremeter enquanto aguardava a liberação da pista, aterrissando no destino final em total segurança, dentro do horário programado. Todos os passageiros desembarcaram normalmente", diz a Companhia.
Segundo a Latam, a aeronave "não sofreu danos e retornou à operação após ser inspecionada pela equipe de manutenção".
Foto: Ilustrativa/Latam.
Foto: Ilustrativa/Latam.
Tags
CAPITAL