Fortes ventos derrubaram grandes eucaliptos sobre uma linha de alta tensão, destruindo uma torre e afetando o fornecimento de energia na região.
Uma torre de energia foi afetada pela queda de eucaliptos e deixou cerca de 20% da cidade no escuro, na tarde desta quinta-feira (18), em Cajamar, na Grande São Paulo.
Segundo a empresa de energia elétrica Enel, não há previsão para a normalização do serviço. Em nota, a concessionária afirmou ainda que ventos derrubaram as árvores sobre uma linha de alta tensão da distribuidora, destruindo uma das torres. Ainda segundo a Enel, foram feitas manobras remotas na rede e a energia foi restabelecida para parte dos afetados.
“Nesta quinta-feira (18), fortes ventos derrubaram grandes eucaliptos sobre uma linha de alta tensão, destruindo uma torre e afetando o fornecimento de energia na região. Realizamos manobras remotas para restabelecer a energia à maioria dos clientes afetados", informou em nota.
A Enel ainda informou que parte da população terá o restabelecimento da energia devido a instalação de fortes geradores para ajudar no abastecimento:
"Um voo de helicóptero inspecionou a linha danificada em meio à vegetação densa, tornando a reconstrução complexa para os 14,7 mil clientes sem luz. Geradores serão fornecidos para hospitais locais durante os trabalhos de reconstrução", finalizou.
Fortes ventos derrubaram enormes eucaliptos sobre uma linha de alta tensão da distribuidora, destruindo uma das torres. FOTO: Divulgação/Enel. |
A Defesa Civil de São Paulo alertou sobre chuva na região de Francisco Morato, Franco da Rocha e Cajamar com fortes ventos e raios, ainda durante a noite desta quinta-feira.
Em nota, a Prefeitura da Cidade informou que está dando total apoio a população, com o fornecimento de geradores e equipes técnicas, no auxilio a normalização do fornecimento de energia o mais rápido possível.
Fotos: Divulgação/Enel.
Fotos: Divulgação/Enel.