Quatro suspeitos morrem em troca de tiros com a PM em Guarujá

As mortes aconteceram durante a 7ª Operação Escudo da Polícia Militar, para identificar os criminosos que mataram o soldado da PM Marcelo Augusto da Silva.


Quatro homens morreram após serem baleados durante confrontos com Policiais Militares, no último domingo (28), em Guarujá, no litoral de São Paulo. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o confronto aconteceu em momentos distintos, durante a 7ª Operação Escudo da Polícia Militar, implantada na Baixada Santista para identificar os criminosos que mataram o soldado da PM Marcelo Augusto da Silva, na madrugada da última sexta-feira (26), na Rodovia do Imigrantes.

A primeira ocorrência aconteceu por volta de 2h20. Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Vila Zilda, quando avistaram duas motocicletas em alta velocidade. Os Policiais pediram para os suspeitos de 32 e 26 anos parar, mas eles não obedeceram. Daí então, a perseguição continuou. 

Os Policiais disseram que foram recebidos a tiros ao entrar na Avenida Professor Raphael Vitiello. Os homens saíram da moto em outra via e apontaram as armas para os Policiais. Após outra troca de tiros, os agentes conseguiram balear os suspeitos.

Equipes de resgate foram acionadas e ao chegarem no local, constataram que os suspeitos não resistiram e morreram. Com eles, foram apreendidos um revólver e uma pistola. O local foi periciado e as armas dos PMs e dos suspeitos também foram encaminhadas à perícia.

O caso foi apresentado como morte decorrente de intervenção Policial e excludentes de ilicitude, no Distrito Policial (DP) Sede de Guarujá (SP). O caso segue sendo investigado pelo setor de homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos.

Mais duas mortes

Já durante a noite, outros dois homens, de 56 e 44 anos, também morreram em um novo confronto com a PM, no bairro Sítio Paecara, também no Guarujá. Segundo a SSP, os Policiais patrulhavam pela região quando viram um homem em situação suspeita, que após o pedido de parada, fugiu ao ver a viatura se aproximando.

A equipe Policial abordou três suspeitos, que teriam reagido à abordagem. Um deles sacou uma arma e disparou na direção dos Policiais. Os Policiais reagiram e acertaram os suspeitos. Equipes de resgate foram acionadas, mas ao chegar no local constataram as mortes dos suspeitos. De acordo com a Polícia, um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Segundo a SSP, com os homens, foram apreendidos um revólver e 12 frascos de lança perfume. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção Policial, legitima defesa e tentativa de homicídio, na Delegacia do Guarujá.


Foto: Ilustrativa/Polícia Militar de SP.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.