Prefeito Ricardo Nunes demite Marta Suplicy de secretaria após rumores de aliança petista para a próxima eleição

A ex-petista articula seu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT), para ser vice da chapa de Guilherme Boulos, o que provocou desconforto em Nunes.


O Prefeito da Capital Paulista, Ricardo Nunes (MDB), anunciou na noite nesta terça-feira (09), a demissão de Marta Suplicy do cargo de secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo. 

Irritado com o protagonismo da integrante da cúpula de sua administração na articulação contra sua própria reeleição, Nunes quis mostrar o seu "lado esperto e ciumento" e tratou logo de por um fim ao que praticamente já seja certo, Marta Suplicy sendo vice na chapa de Guilherme Boulos para a disputa da Prefeitura, nas próximas eleições municipal.

A formalização da perda da boquinha mensal de mais de R$ 32 mil brutos para a ex-prefeita ignora o apelo de Marta Suplicy para que o ato fosse publicado como “a pedido”.

Decepcionado, Nunes conversou com Marta durante a tarde e definiu a demissão:

“Chamei ela, conversamos e vida que segue”, disse o prefeito sobre a situação em entrevista à GloboNews.

A Portaria nº 36, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10), não traz o termo “a pedido”, nem mesmo a citação de que a demissão ocorreu “em comum acordo”, como chegou a informar a Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, em nota divulgada à imprensa, sobre a reunião entre Nunes e Marta. A ex-secretária chegou a publicar carta de demissão.

Retorno à esquerda

A ex-petista articula seu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT), para ser vice da chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

Vale lembrar, que a trajetória de Marta Suplicy passa pelo "voto sim" ao impeachment da petista Dilma Rousseff, em 2016, quando ingressou no MDB, desgarrou-se da esquerda, firmando vínculo político com o prefeito aliado ao rival do presidente Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL).

Marta se reuniu com o Presidente Lula, na última segunda-feira (08), no Palácio do Planalto, quando sinalizou aceitar o convite para voltar ao PT e para ser vice de Boulos. As eleições municipais para a escolha de Prefeitos e Vereadores acontecerão no 6 de Outubro deste ano.


Foto: Divulgação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.