O soldado trabalhava em Praia Grande, e tinha encerrado o serviço meia hora antes. No caminho para casa, foi abordado e morto.
Um Policial Militar de 28 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (26), na interligação da Rodovia Anchieta com a Imigrantes, em Cubatão, região metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o fato aconteceu por volta das 02h20m. A vítima, o soldado Marcelo Augusto da Silva, de 28 anos, trabalhava na Operação Verão, em Praia Grande, e tinha encerrado o serviço meia hora antes. No momento do crime, ele estava indo de moto para sua casa, que fica em Diadema.
Ainda segundo a SSP, os Policiais Militares Rodoviários foram chamados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Após a chegada do Corpo dos Bombeiros e da Concessionária Ecovias, foi constatado a morte da vítima e a sua condição de Policial Militar.
Segundo informações de testemunhas, o Marcelo trafegava em sua moto quando foi abordado por um veículo ainda não identificado. Os criminosos teriam atirado contra Marcelo para tentar para-lo, atingido no tórax e na cabeça.
Equipes do Corpo de Bombeiros constataram oito perfurações de projéteis de arma de fogo no corpo da vítima. Após o crime, os criminosos fugiram em destino ignorado.
Segundo a PM, o Soldado ainda chegou trocar tiros com os criminosos. Capsulas de dois calibres, sendo dez de 9 milímetros e 12 de .40 (arma usada pela Polícia Militar), foram encontrados. A moto do Policial não foi roubada, mas a arma dele não foi localizada. A Polícia investiga o caso.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar.
Tags
POLÍCIA