Polícia prende dois homens com faca e soco-inglês após ataque a voluntários do MBL na Avenida Paulista em SP

A Polícia conseguiu prender dois jovens de 22 e 27 anos, após uma tentativa de homicídio dois homens, de 33 e 39 anos.


Dois homens foram presos após uma intensa confusão, na manhã deste domingo (28), na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os policiais estavam em patrulhamento a pé pela Avenida, quando de repente se depararam com uma confusão em frente ao MASP. Ao se aproximarem, os PM'S se depararam com quatro suspeitos agredindo dois homens. 

Após dar voz de prisão ao quarteto, dois dos acusados conseguiram fugir. A Polícia conseguiu prender dois jovens de 22 e 27 anos. Eles foram presos em flagrante e responderão por tentativa de homicídio contra outros dois homens, de 33 e 39 anos. 

Segundo informações das vítimas, eles faziam uma ação para o MBL (Movimento Brasil Livre), quando foram abordados.

Ainda segundo a Polícia, durante revista aos detentos, os Policiais encontraram uma faca no bolso da calça de um dos acusados e um soco-inglês, além de um spray de pimenta, no bolso do outro individuo. Segundo a Polícia, as duas pessoas feridas foram encaminhadas para atendimento na UPA Vergueiro com ferimentos no rosto e braço.

Segundo informações de testemunhas, as duas vítimas estavam em uma barraca colhendo assinaturas para a criação de um novo partido, quando foram abordadas pelos suspeitos, que deferiram diversos xingamentos e falas como "fascistas". Durante depoimento na Delegacia, os dois detidos negaram ter algum vínculos político no ataque.

Acompanhados por um advogado na delegacia, Victor Gabriel e Rogério Silva ficaram em silêncio sobre o crime. A Polícia constatou que Rogério tem passagem por furto. O material apreendido foi uma faca, um soco-inglês, spray de pimenta e dois aparelhos celulares.

Os dois homens foram presos em flagrante, mas tiveram liberdade provisória concedida pela Justiça e responderão em liberdade por tentativa de homicídio e associação criminosa. Eles usarão tornozeleira eletrônica. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (DP) do Jardins.

Em nota, o MBL informou que vai acionar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que ajude na apuração do caso, para tentar descobrir se os ataques tem relação Política.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.