Morre o ex-deputado Campos Machado, aos 84 anos em SP

Campos Machado era advogado criminalista e foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos em São Paulo.


Morreu neste sábado (06, em São Paulo, ex-deputado estadual Antônio Carlos de Campos Machado, aos 84 anos.

Campos Machado era advogado criminalista e foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, entre os anos de 1987 e 2023. No ano passado, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD).

Campos Machado disputou ainda a Prefeitura de São Paulo em 1996 e foi candidato a vice-prefeito da Capital na chapa de Geraldo Alckmin, em 2000 e 2008.

Advogado criminalista, Antonio Carlos de Campos Machado nasceu em Cerqueira César, no Centro-Oeste Paulista, e foi líder estudantil na juventude, quando presidiu a União Operária Estudantil e o Movimento Jovem Jânio Quadros. Campos era um admirador do ex-presidente, de quem foi advogado, e foi por meio de Jânio que entrou na política.

Líder histórico do PTB em São Paulo, Campos Machado teve 35 anos de atuação como parlamentar. Nesse período, participou da elaboração de mais de 250 leis estaduais, entre elas uma das primeiras legislações antitabagistas do estado, em 1995, e o pacote de medidas contra a Covid-19, em 2020.

Teve uma breve passagem pelo Avante, partido pelo qual disputou sua última eleição, em 2022, mas não se reelegeu. Em 2023, filiou-se ao PSD. Nos últimos meses, dedicou-se à criação de uma frente política apartidária, a SP Frente Cidadã, com o apoio de Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab.

Familiares, parlamentares, autoridades e amigos prestam as últimas homenagens durante velório.
FOTO: Divulgação/G1.

Segundo informações da família, Campos Machado sofria de um quadro grave de leucemia. O corpo do ex-deputado está sendo velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O sepultamento acontecerá neste domingo (07), às 10h, no Cemitério Parque Morumby, na Zona Sul da Capital Paulista.


Foto: Arquivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.