Um morador de 42 anos do sexo masculino foi encontrado sem vida e uma mulher foi levada ao hospital após inalar uma grande quantidade de fumaça.
Um incêndio em uma ocupação de moradores em um cortiço, na madrugada desta segunda-feira (08), deixou uma pessoa morta e outras desabrigadas, na Luz, região Central de São Paulo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 0h40m, para atender uma ocorrência de incêndio em uma ocupação, que fica situada dentro de um cortiço, na Rua Doutor Rodrigo de Barros.
Ainda segundo os Bombeiros, ao chegarem no local, foi constatado que um dos barracos havia pegado fogo. Três quartos estavam ainda em chamas. Um morador identificado como Adilson de 42 anos, foi encontrado sem vida em um dos cômodos, com queimaduras pelo corpo. Segundo os Bombeiros, a vítima estava dormindo no momento do incêndio. Uma mulher foi levada ao hospital após inalar uma grande quantidade de fumaça.
Segundo informações da Defesa Civil, cerca de 20 famílias moravam no local. Quatros viaturas dos Bombeiros participaram no combate as chamas. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área.
De acordo com moradores da região, "o fogo foi provocado propositalmente por uma mulher que mora na região e que teria discutido com o homem dias antes". A Polícia está à procura desta mulher, que está foragida.
Equipes da Pericia também estiveram no local colhendo provas para elucidar as causas do incêndio. O caso foi registrado como "incêndio e morte suspeita" no 8º Distrito Policial (DP) do Brás. O caso segue sendo investigado.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Tags
CAPITAL