De acordo com informações da Polícia Militar, a causa da morte ainda segue sendo investigada.
O youtuber Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27), em seu apartamento, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar, a causa da morte ainda segue sendo investigada. Os Policiais foram acionados por volta das 17h53m para uma ocorrência na casa do youtuber, situada no bairro de Santo Amaro. Ao chegar no imóvel, os agentes constataram que PC Siqueira já estava sem vida.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, informou que a morte de PC Siqueira foi confirmada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O caso foi registrado pelo 11º Distrito Policial do Santo Amaro, como suicídio consumado. A PM informou que mais detalhes do caso estão sendo preservados, devido as investigações que ainda estão em andamento.
Quem é PC Siqueira?
Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, nasceu no dia 18 de abril de 1986 em Guarulhos, na grande São Paulo. Além de vlogger e apresentador, Siqueira possuía mais de 2 milhões de inscritos em sua conta na plataforma YouTube.
Em 16 de junho de 2020, sua conta foi deletada da plataforma após ele ser alvo de acusações de pedofilia. Era considerado também um dos grandes vlogueiros da chamada "primeira geração de YouTubers no Brasil".
PC Siqueira também era compositor e tinha vários conteúdos para a internet. Comandou programas de televisão vários canais. Em março de 2011, PC estreou um programa semanal de meia hora de duração na MTV Brasil, intitulado PC na TV. O visual do programa encenava um monitor de computador e, além de notícias dadas por Siqueira, havia reportagens, entrevistas, matérias especiais, com caráter mais documental e uma preocupação estética diferenciada. Em junho de 2013, o programa foi cancelado, juntamente com outros programas da MTV Brasil, devido a uma crise na emissora.
Em abril de 2015, PC Siqueira voltou para a TV e passou a apresentar o programa Jorgecast ao lado do youtuber Cauê Moura na PlayTV.[14][15] Em maio de 2016, integrou o elenco do humorístico Caravana na TV, do canal TBS Brasil.
Durante recuperação devido a realização de uma cirurgia para corrigir o estrabismo, em 2016, lançou o livro "PC Siqueira Está Morto", de Alexandre Matias, que aborda uma parte da vida de PC usando traços de ficção cientifica. Em vídeo publicado no seu canal no mesmo ano, ele revelou sofrer depressão, ansiedade e síndrome do pânico.
Foi protagonista de vários escândalos. Em 10 de junho de 2020, PC Siqueira foi acusado de compartilhar fotos pornográficas de uma criança de 6 anos de idade.
Último Post
Em seu perfil no Instagram, PC Siqueira postou um vídeo no último domingo (24), desejando feliz Natal aos seus seguidores:
"Feliz Natal solitário pra você", disse.
Esta foi a última postagem do youtuber na rede social:
"Feliz natal pra você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana pra fazer festa. Você não está sozinho!", escreveu na legenda do vídeo.
Termino de namoro
Termino de namoro
Segundo relatos de fontes ligadas ao youtuber, PC Siqueira e a namorada estavam passando por uma fase conturbada. Eles tinham terminado o relacionamento havia dois dias.
Ainda segundo a fonte, após o término do relacionamento, PC Siqueira passou a consumir alguns remédios controlados, ingerindo bebidas alcoólicas frequentemente e consumia cocaína. Não foi divulgado o horário e local do sepultamento.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.