Suspeito de matar a própria esposa em sítio é preso pela Polícia no interior de SP

Segundo a Polícia, o principal suspeito do crime, o marido da vítima, foi quem planejou e executou toda a ação.


A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20), o principal suspeito de matar a própria esposa de 36 anos, após um roubo seguido de sequestro, em São Pedro, interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia, o crime aconteceu na madrugada do último dia 27 de Novembro, em uma propriedade rural, para onde Vanessa Veroneze Francisco foi levada e mantida em cativeiro.

Segundo a Polícia, o principal suspeito do crime, de pré-nome Danilo, foi quem planejou e executou toda a ação. Danilo já foi encaminhado para Piracicaba (SP). Ainda segundo a Polícia, o acusado nega envolvimento no crime.

O caso

O casal estava em um sítio curtindo em família, quando ouviu um barulho na área externa durante a madrugada. Para a Polícia, Danilo explicou que Vanessa disse ter ouvido seu irmão chamando e, ao abrir a porta, foi rendida por um criminoso armado. Danilo disse que também acabou sendo rendido pelo o criminoso.

Ainda segundo ele, o assaltante exigia dinheiro a todo momento. Danilo relatou à Polícia que foi agredido com socos e obrigado à ingerir um comprimido. O criminoso ainda ameaçou matar a filha do casal, que dormia em um quarto durante a ação.


Enquanto mantinha o casal como refém, o assaltante revirou toda a casa e encontrou cerca de R$ 6 mil em dinheiro. De acordo com Danilo, o assaltante o obrigou a dirigir até a entrada do sítio, quando chegando lá, desceu do carro e deferiu uma pancada forte na cabeça dele.

Atordoado, ele não conseguiu determinar para onde sua esposa foi levada. A Polícia Militar realizou buscas na área e localizou o carro e a mulher dentro, já sem vida. O local fica a cerca de 1 quilômetro do sítio. A mulher foi encontrada morta com ferimentos na cabeça.

Para a Polícia, a prisão de Danilo é determinante até que os fatos sejam esclarecidos, pois no dia do crime, ele havia desaparecido. Além disso, no dia 30 de novembro, a Polícia encontrou uma mensagem pichada em uma parede do imóvel, que indicava onde estaria a arma do crime. A arma foi encontrada dentro de um recipiente de plástico, na Zona Rural. O caso foi registrado como latrocínio e está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.

Vanessa deixa esposo e uma filha de 7 anos. O corpo da vítima foi velado no Memorial Bom Jesus. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de São Pedro (SP).


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.