Este foi o inédito rebaixamento da equipe em 111 anos de história. Pela primeira vez, o time disputará a série B do Brasileirão.
O Santos perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, na Vila Belmiro e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de futebol.
A equipe saiu atrás do resultado com Marinho na Lei do Ex, mas empatou com Messias no segundo tempo. Porém, o time levou a pior após levar o segundo gol com Lucero, nos acréscimos. Com o resultado, o time acabou ficando na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, sendo rebaixado para a Série B da competição.
Com as vitórias do Vasco por 2 a 1 contra Red Bull Bragantino e do Bahia por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, a queda do peixe para a Série B foi o verdadeiro destino. Este foi o inédito rebaixamento da equipe em 111 anos.
Houve invasão de campo e diversas bombas após o segundo gol do Fortaleza. A Polícia interveio e conseguiu controlar a situação. Não houve vítimas.
VandalismoPelo menos dois ônibus e sete carros foram incendiados após o rebaixamento do Santos no Campeonato Brasileiro, durante a noite desta quarta-feira (06). O policiamento foi reforçado na região da Vila Belmiro, em Santos.
Durante o confronto, enquanto os torcedores se afastavam do estádio, o tumulto continuou nas proximidades do bairro, com ônibus e automóveis sendo incendiados. Lixeiras, placas e até mesmo residências também foram alvos de ataques.
Os Helicópteros Águia da Polícia Militar foram acionados para reforçar a segurança. Não há informações sobre feridos ou torcedores detidos.
Foto: Divulgação.
Tags
ESPORTE