No sítio, os Policiais encontraram drogas, armas, colete balístico, carregadores e explosivos de cordel de núcleo de nitropenta.
A Polícia Civil apreendeu vários materiais explosivos no último domingo (03), em um sítio no Riacho Grande, na Grande São Paulo.
De acordo com a Polícia, a apreensão aconteceu depois que um foragido por homicídio na Bahia, foi capturado na represa Billings e após alguns interrogatórios, ele apontou a localização de todo o material.
Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado afirmou em depoimento que um grupo de criminosos planejava utilizar o material para explodir uma ponte que liga o ABC a Capital Paulista.
O homem, que não teve o nome revelado nadava na represa da região, e procurou os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), para dizer que estava sendo ameaçado de morte por um grupo fortemente armado, que guardava explosivos no sítio.
Na delegacia, o homem disse que foi contratado por uma facção criminosa para agir em um crime, mas não aceitou o "serviço". Com isso, ele supostamente seria executado, mas fugiu nadando pela represa. Após a Polícia averiguar sua situação no sistema, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio cometido no Estado da Bahia.
De acordo com a Polícia, ao chegarem no sítio apontado pelo foragido, os Policiais Civis do 1° Distrito Policial de São Bernardo do Campo (SP), com o apoio do Grupo de Ações Especiais (GOE), prenderam um outro homem, suspeito de integrar a quadrilha. Com ele, os Policiais encontraram drogas, armas, colete balístico, carregadores e explosivos de cordel de núcleo de nitropenta.
No momento da abordagem, o homem assistia a um jogo de futebol e a câmera de segurança do local estava descarregada. Ele foi preso em flagrante com o arsenal. A Polícia acredita que o grupo pretendia cometer um mega assalto em pedágios da região e após o roubo, explodir a principal ponte que dá acesso a rodovia, impedindo o acesso dos Policiais durante a fuga.
Uma perícia será feita no equipamento apreendido e também em aparelhos celulares. A Polícia segue investigando o caso, que está sob sigilo.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.
Tags
POLÍCIA