De acordo com a equipe médica, ao todo, o jovem foi picando por pelo menos mil abelhas por todo corpo.
Um jovem de 23 anos sobreviveu à um ataque de um enxame de abelhas, nesta segunda-feira (04), no município de Marília , interior de São Paulo.
Segundo informações, a vítima, Elias Matheus de Barros Fernandes retornava para casa a bordo de sua motocicleta, quando ao passar pelo cruzamento que dar acesso as Ruas Olavo Bilac e João Francisco Sornas, foi surpreendido pelo o ataque das abelhas.
De acordo Elias, embora a colmeia do enxame estivesse no alto de um poste de energia na via, no momento do incidente, as abelhas estavam alvoroçadas no meio da rua.
O jovem contou que o ataque durou cerca de oito minutos. Uma moradora da rua viu o momento do ataque e conseguiu ajudar o rapaz realizado manobras.
Elias foi socorrido e encaminhado à Unidade Pronto Atendimento (UPA) da Cidade, onde foram retirados mais de 500 ferrões do seu corpo e constatadas mais de mil picadas.
De acordo com o jovem, mesmo tomando medicação, ele continua com dores em todo corpo e tem sofrido com fortes dores de cabeça, incluindo crises de vômito e diarreia. Elias pontua que as marcas do ataque ainda o perseguem no dia a dia.
O capacete, a motocicleta e uma sacola de roupas do rapaz foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e devolvidos aos familiares. Os objetos e o veículo ficaram tomados pelas abelhas até a intervenção dos militares.
Elias pontuou que a sobrevivência ao ataque é o seu bem mais precioso. De acordo com os Bombeiros, as abelhas foram retiradas e remanejadas para o seu habitat natural.
Tags
INTERIOR