Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês de uma criança encontrada morta em van escolar em São Paulo.
A van escolar faz trabalho privado. FOTO: Divulgação/Uol. |
Uma criança de 4 anos foi encontrada morta dentro de uma van escolar, na tarde desta segunda-feira (18), na Mooca, Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o aconteceu por volta das 16h na Rua Barra do Turvo. Ainda segundo a Polícia, a van escolar faz trabalho privado, não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG).
Em depoimento na delegacia, a motorista da van disse à polícia que tinha deixado a criança no Centro de Educação Infantil (Cei) Brás/Mooca, e quando chegou ao local, a criança não estava lá. A mulher, que não teve o nome divulgado, disse que começou a procurar a criança em vários lugares e quando abriu a porta da van escolar, encontrou a criança já morta dentro da van.
Ela foi detida assim como o veiculo, e encaminhada ao o 8º Distrito Policial (DP) no Brás. Em nota, a Prefeitura disse que vai instaurar procedimento administrativo para investigar a conduta dos responsáveis pela van.
Segundo caso
Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês de uma criança encontrada morta em van escolar em São Paulo. Em 14 de novembro, o garoto Apollo Gabriel Rodrigues, de 02 anos, foi esquecido na van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo.
O motorista de 45 anos encontrou a criança à tarde, no veículo, e o levou ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, já sem vida. A esposa e também auxiliar dele, Luciana Coelho Graft, de 44 anos, também foi detida e indiciada.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.