Segundo os Bombeiros, a aeronave tinha capacidade para o piloto e mais três passageiros, mas estava com um passageiro a mais, na hora do acidente.
Um avião de pequeno porte caiu e deixou cinco pessoas mortas, na manhã deste sábado (23), em uma Praça, em Jaboticabal, interior de São Paulo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, entre as vítimas, três eram adultos, uma era criança e a quinta era uma adolescente.
A aeronave, um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012, tinha capacidade para o piloto e mais três passageiros, mas estava com um passageiro a mais.
A queda aconteceu por volta das 09h, na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário. Ainda segundo os Bombeiros, depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu.
Duas pessoas morreram carbonizadas na hora, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre as causas do acidente. Todas as vítimas estavam na aeronave.
Vítimas identificadas
Os corpos da vítimas foram liberados no final da tarde deste Sábado, pelo o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e já foram identificados. São eles:
- Delcides Menezes Tiago (65 anos) - Empresário, piloto e dono da aeronave.
(Ele era casado com Rafaelly Nogueira Teles e trazia a família dela para a região de Ribeirão Preto (SP) para todos passarem o Natal).
- Renata Garcia Nogueira (39 anos), sogra de Delcides.
- Edson da Silva Teles (42 anos), sogro de Delcides.
- Eduarda Garcia da Silva (15 anos), sobrinha de Renata e Delcides.
- José Ricardo Nogueira Teles (5 anos), irmão da esposa de Delcides.
Monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL - Modelo semelhante ao que caiu. FOTO: Divulgação/JEP Photos. |
A aeronave era da categoria experimental e tinha situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas estava com mais passageiros do que o permitido, já que as cinco pessoas que morreram estavam a bordo. As causas doa acidente estão sendo investigadas.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.