Os entorpecentes estavam distribuídos em 117 frascos de graxa, e continham invólucros de 300g cada um.
A Receita Federal apreendeu na tarde desta segunda-feira (27), cerca de aproximadamente 35 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
De acordo com a RF, todos os entorpecentes estavam distribuídos em 117 frascos de graxa, e continham invólucros de 300g cada um. A apreensão foi coordenada pelo Serviço de Inteligência da Alfândega da (RF) durante uma operação conjunta com os órgãos que participam da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), como a Força Aérea Brasileira (FAB).
A equipe da Alfândega da Receita contou com o apoio de cães farejadores para identificar a droga. Os frascos ainda continham uma parte do produto original, a graxa, que estava por cima para esconder os pacotes de cocaína em pó ao fundo dos potes.
No momento da apreensão, os agentes fizeram o teste do material encontrado nos frascos e constataram que se tratava de cocaína. Os frascos com a droga não estavam sob responsabilidade de nenhum passageiro.
Todo o material faziam parte de uma carga que embarcaria num voo de Guarulhos para Madri, na Espanha, tendo como destino final Hong Kong, na Ásia. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia continua as investigações para saber quem é o responsável pelo o material.
Foto: Divulgação/Receita Federal.
Foto: Divulgação/Receita Federal.