O fato aconteceu na Rua Dom Vilares, que também faz divisa com o bairro Sacomã, Zona Sul de São Paulo.
Uma mulher de 39 anos foi salva por um motorista e o cobrador de um ônibus após ser abordada por um homem, na tarde desta terça-feira (07), no bairro Vila das Mercês, na Zona Sul de São Paulo.
O fato aconteceu na Rua Dom Vilares, que também faz divisa com o bairro Sacomã. De acordo com informações de testemunhas, a mulher estava a caminho do trabalho quando foi abordada por um homem, até o momento não identificado, armado com uma possível arma branca.
As imagens foram registradas por câmeras de monitoramento de um imóvel, que fica próximo ao local. O rapaz vestido com camisa vermelha, de boné e com uma pochete listrada, aborda a mulher e com ameaças, começa conduzi-la para um possível cativeiro, onde lá, ela seria estuprada.
Ao se aproximar do local, o motorista do ônibus bi-articulado de prefixo (5 2103) da empresa Via Sul, que faz a linha 574J-10 (Metrô Conceição/Vila Carrão), percebeu a ação criminosa do acusado e juntamente com o cobrador, parou o veiculo e abordou o rapaz.
Ao questionar a mulher sobre quem era o rapaz, ela faz gestos com a mão e pede socorro. Rapidamente, a mulher é salva pelo o motorista e o cobrador, que juntamente com alguns passageiros do ônibus, repreenderam o rapaz e ameaçaram chamar a Polícia. O acusado foge logo em seguida (Confira as imagens abaixo).
O caso foi registrado como tentativa de estupro no 26° Distrito Policial (DP) do Sacomã. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o acusado já foi identificado e segue sendo procurado pela a Polícia. O nome dele não foi divulgado para não atrapalhar nas investigações.
A Polícia também investiga outro caso de tentativa de estupro que aconteceu durante esta semana, na mesma região do Sacomã, Zona Sul de São Paulo. Assim como o primeiro caso, toda a cena foi registrada e gravada por câmeras de segurança de imóveis próximo ao local.
O homem trajado com uma camisa de cor cinza, boné preto e com uma pochete listrada, idêntica ao do primeiro caso, também tentou abusar de uma adolescente na mesma região.
Segundo informações da Polícia, o rapaz não conseguiu êxito na tentativa de estupro e ainda acabou sendo espancado pela a vítima e a tia dela. A Polícia acredita que nos dois casos se trata da mesma pessoa, já que as características passadas pela as vítimas, são as mesma do primeiro.
Confira as imagens abaixo: